O Eleito

quinta-feira, novembro 10, 2005

Pergunta Ainda Por Responder

Em quem votariam os apoiantes de Manuel Alegre se a segunda volta fosse entre Cavaco e Louçã/Jerónimo?
Em relação à pergunta que me foi colocada na caixa de comentário " em quem votaria se a segunda volta fosse entre alegre e soares?". Obviamente Soares. Alegre é um bloquista suave mas demagogo e populista quanto baste que quereria vingar toda a sua insignificância política até hoje com uma presidência interventiva. Com Mário Soares, duas bolachinhas de água e sal, um copinho de leite e meio Xanax devem servir para o manter calmo durante todo o mandato.

7 Comments:

Blogger Elisiário Figueiredo said...

Lamento informá-lo mas os apoiantes de MA à 2ª volta votão no candidato da esquerda, quer seja ele Soares, Louçã ou Jerónimo, mas descanse amigo Karloos isso não vai acontecer, a 2ª volta é Cavaco / Manuel Alegre e ai nós ganhamos.

6:58 da tarde  
Blogger Elisiário Figueiredo said...

Caro Karloos

Chamar a MA "bloquista suave, demagogo e populista" é desconhecer a história, não só de MA mas também do PS, O PS é um partido que sempre foi "diverso" sempre acolheu nas suas fileiras várias sensibilidades, umas mais à esquerda outras mais à direita, mas sempre de cariz socialista ou socializante ou ainda social, o evento do neoliberalismo "tocou" também o PS pela mão de Sócrates, deixando MA e uma grande fatia do PS, cerca de 20%, na estrema da esquerda, chegando ao ponto, estes cerca de 20%, de sentirem um mal estar nestas politicas neoliberais que o governo tem implementado, não era nada que não se advinha-se, pois MA concorreu internamente para Secretário-Geral apontando um caminho diverso daquele que se veio a tomar, confirmando tudo aquilo que na campanha eleitoral interna foi dito por MA.
As políticas neoliberais ainda mal começaram e já “faliram” veja o caso Francês, o que tem acontecido em França é sinónimo daquilo que apontamos, sem um estado social forte, onde se possa dar educação, saúde, justiça e segurança social, as desigualdades são cada vez mais “desiguais” criando fossos na sociedade, não podemos tratar como “lixo” aqueles que ou por infortúnio ou por inépcia social, não atingiram níveis de educação e formação.

Este tema é um tema muito vasto e que não cabe na discussão de um blog deste género, no entanto deixo aqui o meu parecer.

Cumprimentos

10:05 da tarde  
Blogger David Afonso said...

Pois... Alegre é de uma «insignificância política» de tal ordem que começa a preocupar muita boa gente. Até ao Karloos..

10:28 da tarde  
Blogger Carlos Guimarães Pinto said...

Amigo Elisiário,

O problema francês foi que viciaram a população em subsídios e retiraram-nos de forma abrupta. Tal como acontece com um toxicodependente quando lhe retiram a droga, a sociedade tremeu, adoeceu, agitou-se... Tal não quer dizer que a droga seja boa...

cumprimentos

10:28 da tarde  
Blogger Elisiário Figueiredo said...

Karloos

Fiquei sem palavras!!!!!!!!!!!!!!

Nem estou em condições de articular uma frase!!!!!!!!!!!!!!!

Nunca me passou pela cabeça comparar "O Social" com droga!!!!!!!!!!!!!!!

Desculpe mas tenho que lhe dizer aquilo que me vai na alma:

Nunca ouvi tamanho disparate.

A politica neoliberal, o pensamento neoliberal, tipo "nunca tenho duvidas e raramente me engano" ou o contrário, para o efeito tanto faz, faz com que se tenham certezas iguais às que o amigo Karloos tem, e ai eu já não discuto, fico-me, e sabe porquê? Porque eu só tenho duvidas, e é por ter duvidas que gosto de discutir os assuntos, mas quando me dão respostas tão "redutoras" eu, repito, fico-me.

até.....

11:53 da tarde  
Blogger Carlos Guimarães Pinto said...

tal como a droga, a segurança social retira a vontade de trabalhar

12:29 da manhã  
Blogger Elisiário Figueiredo said...

Karloos

Isso é uma certeza.

Diz isso com muita convicção.

Você é um dos "eleitos" pertence à élite dos que nunca se enganam e raramente.......

1:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger