O Eleito

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Disse Califórnia, Professor?

Cavaco quer que Portugal volte a ser "a Califórnia da Europa"


"No passado, Portugal foi um País de sucesso. Dizia-se mesmo que Portugal era a Califórnia da Europa. Porque é que não podemos voltar a esse tempo?", questionou o candidato presidencial, numa referência implícita aos 10 anos em que foi primeiro-ministro, de 1985 a 1995.

Califórnia, só mesmo se for a da Arrábida:


Praia da Califórnia, Arrábida, lá mais para o início do século (Fonte: Sesimbra)

Caro Professor, também eu gostava de voltar a esse tempo, em que a falésia da praia da Califórnia (que é hoje simplesmente a praia da Sesimbra) ainda estava livre de mamarrachos e hóteis de gosto duvidoso. É que o sítio onde hoje estão esses edifícios, no tempo desta fotografia estavam lindas Tabaibas endémicas (Euphorbia pedroi, espécie que em todo o mundo apenas existe nas escarpas do Cabo Espichel, desde o Cabo até á escarpa Califórnia):

Image hosted by Photobucket.com
Tabaiba, notável endemismo do Cabo Espichel

Também eu gostava de voltar ao tempo da Califórnia da Arrábida em estado natural. Já à sua "Califórnia", deixe estar, fica para a próxima, se não se importa. 10 anos chegaram e sobraram.

2 Comments:

Blogger Salvador said...

a Califórnia se entrasse nas estatísticas como um Estado Independente seria o país mais rico do mundo.

2:45 da manhã  
Blogger Paulo said...

Lá está, se Portugal era a Califórnia da Europa em 1985-1995, eu era o Anjo Gabriel... Muita estrada, e betão se fez nessa década (com o Betoneira do Amaral), mas inovação, formação, e outros ões responsáveis pelo milagre Irlandês, disso fez-se muito pouco em Portugal.

2:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger