O Eleito

terça-feira, dezembro 13, 2005

Eu Sou Neo-Liberal... E Gosto!

Mas fiquei a saber mais coisas.
Que, por exemplo, a diferença entre a esquerda e a direita é o facto de a primeira se preocupar com os mais desfavorecidos e pobres. O facto de ter consciência social e combate a injustiça e a desigualdade. Que a direita conserva enquanto a esquerda inova. Sem comentários.
Que Mário Soares fez coisas contra o seu partido. "Dissolvi a Assembleia da República e dei a vitória ao partido do prof. Cavaco Silva". Eu que pensava que tinham sido os mais de 50% dos eleitores a dar a vitória ao professor!!
Que a mandatária da Juventude não aparece quando o dr. Soares vem falar com os jovens. E foi uma pena.
Que Mário Soares não é modesto (cada frase introdutória de tema continha um auto-elogio) e que é amigo de Bush pai. O filho é que é uma criança difícil.
Tiago Alves

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E eu sou nacional socialista e tambem gosto!

12:15 da manhã  
Blogger Salvador said...

tinha que haver uma comentário a associar liberalismo a nacional socialismo, mas enfim, com a ignorância não vale a pena explicar.

Eu já escrevi vários posts sobre isso na BdB, sobre esta divisão estúpida entre a esquerda boa e a direita má. Até porque um liberal combate ambas.

O que a esquerda precisa de perceber é o seguinte:

colectivismo é escravidão! Se for na forma totalitária como o nacional socialismo, ou numa forma moderada, como o Estado-Providência, não me é indiferente claro. Mas o que não quer dizer que goste desta forma mais moderada de impôr opressão.

O curiso é que também eu me reconheço sempre que falam de neo-liberal na televisão, e contudo isso não passa de um insulto da esquerda que nos tenta ridicularizar.

O que importa é que têm medo de nós.

Estou contigo camar.... perdão, colega!

12:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Salvador ignorância é ( também) ver coisas que não existem ou neste caso que não estão escritas!
Só a sua cabecinha iluminada é que viu algum tipo de associação entre o liberalismo e o nacional socialismo no comentário anterior.
Se ha aqueles que têm gosto de ser neo-liberais, também poderá haver outros que sintam o mesmo prazer em ser nacional socialistas.
Tão simples quanto isto!...

1:03 da manhã  
Blogger Salvador said...

você é estúpido ou não dá conta do que diz?

você acabou de dizer que ser adepto do liberalismo é a mesma coisa que ser adepto do nacional-socialismo, e depois diz que não foi você que os associou?

É a mesma coisa gostar-se da liberdade e gostar-se do nazismo, ou do comunismo?

Você sabe o que é um neo-liberal?

1:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Salvador quem pelos vistos esta com um ataque de estupides aguda é o senhor!
Onde é que o senhor leu nos meus comentários que ser adepto do liberalismo é a mesma coisa que ser adepto do nacional-socialismo?
A única afirmação que fiz é que gosto de ser nacional socialista!!!
Será assim uma coisa tão difícil de entender?!...

10:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu também sou 60% neo-liberal e com orgulho.
Mas não acredito que hajam "soluções universais": nem o comunismo, nem o neo-liberalismo funcionam da mesma forma em todo o lado. E o povo português é mais socialista por natureza (uma das razões que que adoro o povo português, veja-se que o PNR ficou atrás de 3 partidos comunistas).
Como tal, acredito no neo-liberalismo português, diferente do internacional: um neo-liberalismo que apoia os pobres, respeita a cultura e protege as pessoas, um neo-liberalismo anti-egoista com homogenidade cultural (NÃO racial).
Acredito que os institutos deveriam de ser privatizados. Acredito que a leis deveriam ser simplificadas. Mas sei que ninguém pode sobreviver a ganhar 250€ por mês e há muitos reformados a ganhar isso. Até Hayek defendia apoio social. Sou pessoalmente contra o casamento homosexual e aborto porque vai contra a cultura portuguesa, mas acredito que quem manda em Portugal são os portugueses e, como tal, todos esses assuntos (e outros como a monarquia, touradas etc) deveriam de ser levados a referendo. Sou a favor de a abertura ao mercado livre (free trade?) com os nossos países irmãos (Brasil, Africa, Timor, Goa, Macau) e reverter a união europeia e NATO a segunda categoria. Sou contra sindicatos ideológicos e partidários, repare-se que os sindicatos funcionavam melhor com Salazar.
Fico com pena de a palavra "neo-liberal" ainda ser palavrão em Portugal.

12:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

@Salvador: deixe cada pessoa ter o direito de acreditar nos seus valores.

12:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger