E se nós somos tão católicos, por que é que não há crucifixos nos supermercados e nos Bancos (o amiguinho Jardim Gonçalves até é da Opus)? ou já agora, nos Cinemas Lusomundo, ao lado da tela de projecção?
Mas por que raio é que isso é notícia e motivo de polémica? Por acaso o País não tem mais nada com que se preocupar? Se os Estado é laico e, por isso, deve garantir igualdade a todas as confissões religiosas e filosóficas, as escolas públicas não devem "assumir" ou privilegiar uma dada religião. Portanto, os crucifixos saem e pronto! Qual é a dúvida? É uma tarefa difícil, ou morosa, ou dispendiosa, ou... há mais gente interessada em especular do que em construir, na base da idoneidade e rectidão? Há gente que de tudo faz questão e polémica... Palhaços!
1 Comments:
Mas por que raio é que isso é notícia e motivo de polémica? Por acaso o País não tem mais nada com que se preocupar?
Se os Estado é laico e, por isso, deve garantir igualdade a todas as confissões religiosas e filosóficas, as escolas públicas não devem "assumir" ou privilegiar uma dada religião. Portanto, os crucifixos saem e pronto!
Qual é a dúvida? É uma tarefa difícil, ou morosa, ou dispendiosa, ou... há mais gente interessada em especular do que em construir, na base da idoneidade e rectidão?
Há gente que de tudo faz questão e polémica... Palhaços!
Enviar um comentário
<< Home