O Eleito

quarta-feira, novembro 30, 2005

Por Que Será ?

Dos principais blogs afectos às candidaturas presidenciais :

Pulo do Lobo
O Quadrado
Super-Mário
Mais Livre
Manuela Magno
José Maria Martins

[adenda]
Cidadãos Apoiam Garcia Pereira

Só UM é que não aceita comentários.

Será porque :
a) Acham que não vão ter comentários ?
b ) Acham que vão ter muitos comentários ?
c) Acham que vão ser maltratados ?
d) Acham que vão ser gozados ?
e) Não lidam muito bem com as críticas ?
f) Não têm confianças nos seus argumentos ?
g) Sentem-se superiores ?
h) Sentem-se inferiores ?
i) Não gostam do diálogo ?
j) Foram instruções recebidas ?
l) Estão ainda à espera de instruções ?
m) É um problema de template ?
n) Não acreditam na vitória e por isso não estão para se chatear ?

16 Comments:

Blogger Carlos Guimarães Pinto said...

Só posso escolher uma opção?

2:02 da manhã  
Blogger Biranta said...

Mário!
Por favor reveja os links, porque existem três linhas, neste post, que apontam para o mesmo site: de Manuela Magno.
Assim fiquei sem saber qual é que não aceita comentários...

12:27 da tarde  
Blogger Mário Almeida said...

Obrigado Biranta pela chamada de atenção.
O problema dos links já está resolvido.

2:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como um post de a umas semanas atras dizia... qd os blogs sobre as presidenciais comentam o funcionamento e ou criticam o funcionamento uns dos outros, algo esta errado ... tanto naqueles que nao permitem comentarios no seu blog como naqueles que comentam o mm

11:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

de um blogue cheio de ppl de direita não se esperaria muito mais. aa ideia inicial era interessante mas ficou-se por isso, prova disso mesmo é o facto de alguns dos "convidados" nunca sequer terem mandado algum texto!

1:22 da tarde  
Blogger Pedro Santos Cardoso said...

Caro anonymous:

1. O amigo deve ter um nome muito feio, para surgir como anonymous.

2. Como eu não gosto de chamar às pessoas «anonymous», ora em diante passarei a apelidá-lo de Ermenegildo.

2. Caro Ermenegildo, somos um blogue eclético, não de direita - temos membros de esquerda, de direita, monárquicos, de centro.

3. Politicamente, Ermenegildo, o que nos une é o espírito democrático. Como tal, somos livres de comentar seja o que for - inclusivamente a existência ou não de caixas de comentários noutros blogues.

4. Se o amigo Ermenegildo acompanhasse o blogue desde o seu início, teria o prazer de observar que todos os convidados já aqui deixaram o seu contributo - uns mais do que outros, é certo. Como em tudo na vida.

5. Foi deveras enriquecedor tê-lo por cá. Volte sempre, Ermenegildo.

2:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

entao estamos de acordo! cada criador de blogs é livre de fazer o que bem quizer no seu pequeno mundo !! tal como aqueles que criam blogues sem deixar que neles qualquer um comente! o curioso é neste blogue aparecer essa critica!
quanto ao funcionamento do vosso blog, mantenho o que que disse no inicio era interessante mas agora pena por ser fastidioso e com falta de comments... ter textos de paginas A4 p ler num unico post torna-se aborrecido e nem nos complementa muito intelectualmente ....mas enfim como disse no inicio cada um é livre de fazer o que bem entender no seu blog!


PS:quanto ao facto de nao assinar... ate poderia dizer o meu nome ... mas isso n interessava mt ja q nao nos cenhecemos e tal nao ia adiantar nada para a discussao, por isso fica Ermenegildo.

2:53 da tarde  
Blogger Pedro Santos Cardoso said...

Caro Anónimo Ermenegildo,

1. cada blogger é livre, sim, de fazer o que quiser (escreveu, no seu comentário, «quizer» e não «quiser»; escreve-se com «s»; está a ver, Ermenegildo, que já aprendeu alguma coisa com a malta?), mas dentro de certos limites, é óbvio. Aqui ninguém tece comentários injuriosos, difamatórios, ou racistas, por exemplo.

2. Quanto à existência de posts A4, é livre de não os ler. Decerto encontrará outros complementos intelectuais, porventura mais ajustados às suas preferências.

3. Mas é curioso que o Ermenegildo veio a primeira vez, voltou e tornou a regressar. Que faz passeando num blogue tão mau?

3:53 da tarde  
Blogger sabine said...

Vocês sãop uma extensão do Pulo do Lobo? Escreve aqui alguém do Pulo do Lobo?

5:50 da tarde  
Blogger Mário Almeida said...

Caro Ermenegildo,

O meu post, não sendo do seu agrado, enquadra-se perfeitamente no espírito do blog.

Pretende-se aqui discutir a República, mas também as actuais Presidenciais. Leia os nossos Estatutos e verá que temos uma data concreta para fechar as portas. E se falamos de eleições, falamos também do debate à volta delas. Os blogs políticos, e mais concretamente os blogs de apoio aos candidatos, fazem obviamente parte desse debate.

Comentários - O amigo Ermenegildo parece achar que é uma questão prosaica. Talvez o seja. Mas pense nisto : Se este blog não aceitasse comentários, como é que reclamava que o post é isto e aquilo, e o blog é isto e aquilo ? Percebe onde eu quero chegar ?


Cara Sabine,

Se costuma ler o blog, certamente já terá reparado que como o Pedro diz escrevem aqui pessoas de vários quadrantes políticos, que apoiam os vários candidatos. Por isso, a sua pergunta/crítica é no mínimo injusta.

7:34 da tarde  
Blogger David Afonso said...

Ermenegildo,
Essa de que todos os membros deste blog são pessoas (esse é o termo e não ppl) de direita ía-me estragando a digestão de um extraordinário bacalhau-com-natas. Vamos lá ver o respeitinho, ouviu?

10:22 da tarde  
Blogger José Raposo said...

Direuta? cruzes canhoto... talvez a maioria dos comentadores de serviço esteja a cair para esses lados, mas não é de longe a totalidade

10:33 da tarde  
Blogger Paulo said...

Cara Sabine, achq que o Pulo do Lobo autorizava que adulterassemos a imagem de Cavaco, como acontece com o Cava croft e com o Lobo mau?
Tanta hora perdida fechado num quarto sem luz a burilar a efígide de Cavaco para a tornar mais aceitável deu resultados inesperados: o homem ficou melhor depois dos retoques, e por isso agora pensam que estamos todos do lado dele. Bem, vou ter que piorar o trabalhinho.

11:53 da tarde  
Blogger Salvador said...

o problema mesmo do ermenegildo é mesmo o ppl de direita, ya tax a ver?

É a chamada tolerância democrática. Mas além de ser um termo muito pouco exacto é também muito relativo. Para o partido comunista o partido socialista é de direita e usa políticas neoliberais... meus amigos já repararam que esses rótulos não servem de nada?

3:35 da manhã  
Blogger Paulo said...

Mais uma achega: somos tão amiguinhos do Pulo do Lobo que eles nem se quer nos lincaram (deveria ser assim em Português). Deve ser uma brincadeira entre amigos, só pode...

9:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pela parte que me toca, não se me dá ser de direita ou de esquerda, porque isso são chavões, usados só por quem não sabve usar a cabeça (nem a dignidade, nem o sentido cívico e humanistas) muito menos s democracia.
O que não quero é me incluir no grupo dos reaccionários, sectários, misantropos, de direita ou de esquerda, poeque esses, para mim, são iguais, sendo muitas vezes, comparsas. Há não muito tempo se soube que, noutros países mais ciosos dos valores da democracia, se verificou existirem conspirações da extrema direita, praticadas através das "acções" da extrema esquerda... tal como acontecde nas manifestações anti-globalização. Cá não é preciso isso; existem os órgãos do poder, onde essa gente está instalada, mas não deixa de ser curioso "perceber" que dois dos mais acérrimos cúmplices das patifarias actuais dos USA: Durão Barroso e Pacheco Pereira, se "iniciaram" no PCTP/MRPP...
O radicalismo cego desse tipo de gente é para o que serve... para acobertar os piores espécimes.

12:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger