O Eleito

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Soares Preconceituoso E Com Muita Fé

"Abril abriu as portas mas, se não tivéssemos entrado para a União Europeia hoje éramos uma Albânia", disse o dr. Soares. Mas o que é que o dr. Soares tem contra a Albânia??? Não o receberam bem aquando de alguma visita??? É pior que a Eslovénia???

E já agora, fui só eu que ouvi Soares começar o seu minuto livre com um "Eu sou um Presidente que entende que Portugal vive uma crise..."?
Tiago Alves

6 Comments:

Blogger Pedro Santos Cardoso said...

Soares não foi preconceituoso, Tiago. Não se trata de um pré-conceito, mas de um facto notório: a Albânia é um país subdesenvolvido.

11:52 da tarde  
Blogger David Afonso said...

Ouvi este argumento, da parte de Soares, em outras eleições presidenciais (o tempo às vezes patina)mas dessa vez aplicado contra o infeliz que se apresentava como candidato da UDP. Como se chamava o sr? Não sei quê Marques? Alguém mais se lembra?

12:06 da manhã  
Blogger Américo de Sousa said...

Nao, Tiago, tb ouvi e achei imensa graça, Soares começar por dizer: "Eu sou um presidente que está preocupado com...". E depois dizem que é o Cavaco que se comporta como se já fosse presidente...

12:10 da manhã  
Blogger Mário Almeida said...

1) um presidente não é sempre presidente ?

eu ouvi no prós-e-contras alhuém chamar presidente ao eanes ...

2) a albânia é um país sub-desenvolvido, é um facto. mas isso não invalida o comentário do tiago. foi uma aberrante falta de sentido de estado.
imaginem que um holandês candidato a PM dizia ao seu adversário num debate : "eu quero uma justiça rápida que nós não somos portugal"
també era apenas um facto, pedro ?

1:18 da manhã  
Blogger Salvador said...

"a Albânia é um país subdesenvolvido."

vou sou traduzir a expressão do Pedro, e o que o Soares quis dizer:

"a Albânia é um país comunista"

2:48 da manhã  
Blogger Carlos Guimarães Pinto said...

Soares tem mais 44 dias para ser presidente. Deixem-no gozar à vontade esses dias, sff.
Acho que dificilmente alguém na Albánia terá prestado atenção a este debate. Seja como fôr, este tipo de frases acabam por ser boas para o país-alvo se este estiver no rumo errado e as pessoas não tiverem essa noção. Se não fossm os casos mediáticos nos últimos 5 anos, poucas pessoas se teriam apercebido da crise na justiça. Nesse caso, ter dois candidatos holandeses a usar como um exemplo de mau funcionamento da justiça Portugal, tal teria o dom de agitar muitas consciências.

6:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger