O Eleito

terça-feira, dezembro 06, 2005

Vampiros

Hoje de manhã na TSF, um gajo chamado Miguel qualquer-coisa, disse que debates civilizados sim senhora, mas nem tanto.

E passeando pelos blogs, o sentimento geral é que um debate onde não há insultos e faltas de respeito, picardias sobre ninharias, acusações infundadas, acusações fundadas mas já julgadas, interrupções constantes para quebrar o raciocínio, interrupções cirúrgicas porque “alto que vem lá um argumento”, mentiras, mentirinhas, inverdades, demagogia, etc, etc, etc, não é um debate que mereça ser visto.

Não é afirmado preto no branco porque o politicamente correcto não deixa, mas é clarinho como a água o que vai nestas cabecinhas.

Paciência. Quem quiser sangue pode, por exemplo, comprar o pacote dos DVD’s da série Rocky que ontem vi à venda. E no segundo filme, como bónus, até podem reconhecer uns certos tiques de um certo candidato presidencial.

7 Comments:

Blogger Elisiário Figueiredo said...

Estando em acordo com o seu comentário, digo o seguinte, este "modelo" de Frente a Frente é menos espectacular, é menos panfletário, e menos populacho, mas é mais esclarecedor, mais passível de se ver/ouvir, menos interessante para um dos candidatos, mais interessante para dois dos candidatos, Mário Soares “perde” com este modelo de debate, Manuel Alegre ganha com este modelo de debate, os debates, tipo civilizados, são mais favoráveis a candidatos como Manuel Alegre, Jerónimo de Sousa e Francisco Louça, e menos favoráveis a Mário Soares, quanto a Cavaco Silva, acho que nem favorável nem desfavorável este modelo, embora ele tenha mais a ganhar com este do que com o outro tipo de Frente a Frente.

Estou em querer que a 2ª volta entre Manuel Alegre e Mário Soares vão ter debates mais vivos.

11:36 da manhã  
Blogger Mário Almeida said...

"Estou em querer que a 2ª volta entre Manuel Alegre e Mário Soares vão ter debates mais vivos. "

2º volta dos debates, certo ?

Cavaco perde em modelos mais confrontacionais, porque não é o seu género. No entanto, nestas presidenciais, com os números tão altos, o mais que pode aspirar é a não perder votos. Porque vai ser difícil ganhar algum.

No entanto, indendentemente do modelo do debate, o tom é sempre, mas sempre determinado pelos seus intervenientes e pelas estratégias que seguem.

Por exemplo : Se o famoso Carmona-Carrilho tivesse sido no modelo de ontem, tinha corrido bem ?

12:29 da tarde  
Blogger Elisiário Figueiredo said...

Mário Almeida

2ª Volta das eleições Presidenciais.

Eu acredito que quem passa à 2ª volta é Mário Soares e Manuel Alegre, não meu amigo, não é delírio, Cavaco não é o candidato aglutinador da direita, existe um sector na direita que não pode ouvir falar no homem quanto mais votar nele, Manuel Alegre "jogou à defesa" deixou que o trabalho "sujo" seja feito pelos outros candidatos, são os outros candidatos que vão fazer com que Cavaco se desgaste o suficiente para que fique em terceiro lugar na 1ª volta.

7:40 da tarde  
Blogger Carlos Guimarães Pinto said...

Caro Elisiário,
é graças a pessoas como você que as bolsas de apostas ganham tanto dinheiro.

P.S.: Quando é me recomenda à maçonaria?

8:17 da tarde  
Blogger Elisiário Figueiredo said...

Karloos

Isto não é assim!

Vamos com calma, um dia podemos marcar uma conversa pessoal para nos conhecermos, e depois.... quem sabe.

Quanto às apostas, pode querer não sou homem de jogar, conto uma história aos meus amigos quando me perguntam porque não jogo no loto e no euromilhões.

Digo-lhes que fui à bruxa e que ela me disse que vou viver até aos 100 anos, mas que tenho de trabalhar até aos 99 para não morrer à fome.

Cavaco vai começar a perder terreno, Alegre e Soares vão começar a ganhar, e no dia das eleições vai ser tudo muito apertado, pela 1ª vez vamos ter três candidatos "ganhadores" mas só dois é que passam à 2ª volta, e no meu ver são Alegre e Soares, isto não é uma aposta é um vaticínio.

Cumprimentos

12:06 da manhã  
Blogger Mário Almeida said...

Caro Elisário,

Iria ser a maior reviravolta de sempre em todas as eleições do mundo, mas quem sabe ...

Mas vejamos :

"Cavaco vai começar a perder terreno"
Com quem ?
Com o Soares ? Vai ser o fim político deste. É o meu vatícinio.
Com Louçã ? Vai ser para rir.
Com Jerónimo ? Vai ser para dormir.

Um abraço

1:53 da manhã  
Blogger Carlos Guimarães Pinto said...

"Vamos com calma, um dia podemos marcar uma conversa pessoal para nos conhecermos, e depois.... quem sabe."

Se eu tivesse 1 euro por cada vez que ouvi esta :))

Com o jeito que tem para vaticínios e apostas não me admira que tenha de trabalhar até aos 99 anos...

4:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger