O Eleito

domingo, outubro 30, 2005

O Que É Um Presidente De Esquerda ?

- Quando Mário Soares em 1987 decidiu convocar novas eleições, ignorando os pedidos do PS e que deram a primeira maioria a Cavaco Silva, estava a ser de esquerda ou estava a ser Mário Soares ?

- Quando Mário Soares no segundo mandato interferiu na vida partidária e assumiu-se como a verdadeira oposição ao governo, estava a ser de esquerda ou estava a ser Mário Soares ?

- Quando Mário Soares no primeiro mandato fez as suas Presidências Abertas, com o sentido meritório de aproximar a Presidência da República do povo, estava a ser de esquerda ou estava a ser Mário Soares ?

- Quando Mário Soares no segundo mandato fez as suas Presidências Abertas, com o sentido de prejudicar o governo, estava a ser de esquerda ou estava a ser Mário Soares ?

- Quando Mário Soares viajava que se fartava, porque aparentemente havia dinheiro para isso, estava a ser de esquerda ou estava a ser Mário Soares ?

- Quando Jorge Sampaio assistiu serenamente ao pântano guterrista, estava a ser de esquerda ou estava a ser Jorge Sampaio ?

- Quando Jorge Sampaio em Julho deu posse a Santana Lopes para em Novembro lha tirar, estava a ser de esquerda ou estava a ser Jorge Sampaio ?

Powered by Blogger