O Eleito

sexta-feira, outubro 28, 2005

Reflexão Para O Fim De Semana

Escreve Luís Carvalho no Expresso on line:

"O facto é chocante e dá que pensar. Portugal tem mais 250 mil funcionários do que a Inglaterra apesar de ter cinco vezes menos habitantes. Cavaco Silva, já depois de ter sido primeiro-ministro, disse um dia, para escândalo geral, que a única forma de o Estado se ir livrando deste sorvedouro de impostos era esperar que os funcionários fossem morrendo. Despedi-los era sobrecarregar a Segurança Social, reformá-los era lançar mais pandemónio no já frágil sistema. Cavaco esqueceu-se de acrescentar que muitos dos milhares de funcionários que entraram para os quadros no governo do engenheiro Guterres tinham sido contratados a prazo no seu tempo de vacas gordas, isto é, quando o défice chegou a atingir 9 por cento."
À atenção dos socialistas , dos cavaquistas e dos cidadãos em geral, sobretudo dos que pensam que os milagres são eternos.

1 Comments:

Blogger Salvador said...

isso é sabido. mas é a mesma coisa contratar a prazo e contratar pessoas para o quadro?

Guterres poderia ter feito as reformas necessárias para emagrecer o Estado que Cavaco engordou.

não o fez, engordou ainda mais o Estado a ponto de quase estourar. E isso ainda não aconteceu porque entretanto apreceu uma senhora chamada Manuela Ferreira Leite e as mentalidades têm vindo a mudar desde então.

8:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger