O Eleito

domingo, novembro 06, 2005

Horas Menos Madrugadoras

Caro Salvador, em primeiro lugar seja bem-vindo.

Eu portuguesinho normal mas não conformado, me confesso nestas linhas.

Muito aprecio a sua ironia mas se não se importar a pergunta é mesmo minha, a citação é que não é, e por isso o link que a identifica.

Compreendo a curiosidade que lhe suscita a existência de blogs ou sites oficiais ou não, onde aparentemente apenas existem críticos da candidatura do Professor. Felizmente eu não escrevo por essas bandas porque também confesso a minha estranheza em criticar alguém que tão pouco tem partilhado connosco nos últimos dez anos. Será por causa dos dez anos de governo?

Bem-haja Cavaco que percebeu quase telepaticamente qual o interesse público dos portugueses, que pretendem que esta eleição resulte num castigo a esses que por oposição à imaculada personalidade do Professor estão manchados pelo tal pecado da politica. Sejam eles da esquerda ou da sua anterior direita.

Não sei como o faz, mas agradeço ao Professor a interpretação que faz dos meus interesses. E fundamentalmente agradeço ao Professor o seu poder de síntese pois conseguiu em apenas dois momentos de apresentação pública, atingir tal nível de sapiência.

Não será Salazar mas também não me interessa se pretende ser Keynes porque isso sim é que não interessa à eleição presidencial.

Caro Salvador, não pedi que se justificasse aqui o apoio a Cavaco ou a Soares porque também não me sinto compelido a fazê-lo, mas enquanto isto for uma democracia, estar calado é pior dos erros, como aliás se justifica por esta nossa troca de palavras.

6 Comments:

Blogger Salvador said...

Caro amigo,

eu escrevi isto no meu post:

"um candidato [deve] defender a sua interpretação dos interesses dos cidadãos que pretende representar"

Ele não adivinhou o que cada português queria e muito menos aquilo que você espera dele. Mas convenhamos que até esta altura ele parece interpretar melhor aquilo que os portugueses esperam de um candidato do que os seus adversários.

1:16 da manhã  
Blogger José Raposo said...

Salvador é isso que eu disse no meu post. Ele percebeu ou interpretou os interesses dos portugueses, mas o que eu não consigo perceber é como o Salvador ou quem quer que seja possa chegar a essa conclusão que "até esta altura ele parece interpretar melhor aquilo que os portugueses esperam de um candidato do que os seus adversários" se o homem apenas falou duas vezes e não parece particularmente disposto a explicar ao país os seus objectivos

11:21 da manhã  
Blogger Salvador said...

pelas sondagens.

11:44 da tarde  
Blogger José Raposo said...

Pelas sondagens? e não o preocupa que pelo facto de Cavaco estar calado possa estar eventualmente enganado quanto às opiniões do professor? ou o apoio é uma coisa incondicional e acritica que se deve ao candidato. Não nos podemos esquecer que o homem não disse nada durante dez anos.... É que para mim isso não se aplica a ninguém...

1:34 da manhã  
Blogger Salvador said...

perdoe-me a gracinha, mas esse argumento de que Cavaco está calado é um mito. No post que escrevi Rui Ramos fala sobre isso. Na minha opinião ele já falou o suficiente.

3:01 da manhã  
Blogger José Raposo said...

Não Salvador, não falou e preocupa-me bem mais que haja pessoas que acham que já disse tudo do que os silêncios do candidato

2:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger