O Eleito

segunda-feira, novembro 07, 2005

Manuel Alegre

Talvez o facto de eu não ser um apoiante do poeta turve o meu juízo, mas a entrevista de hoje na TVI foi talvez a pior entrevista que eu vi um político dar em campanha.

Entre outras, justificou a candidatura de Mário Soares ("ele é assim"); desautorizou a porta-voz; disse veementemente que quem decide são os eleitores acerca da sua votação numa sondagem para passados 10 segundos afiançar que Cavaco Silva não atinge os 56%; disse por várias vezes que não tem inimigos para depois citar Churchill na frase em que ele explica ao filho que os colegas de partido são inimigos; criticou os candidatos que só olham para os números para a seguir dizer “há muita gente que diz que o défice não é importante, mas é”; defendeu pactos de regime, e por entre as perguntas da entrevistadora atrapalhou-se tanto que o ouvi dizer esta preciosidade “eu não sou contra os pactos de regime”…

E no fim, para terminar em beleza e naquilo que parecia mais uma conversa de café, lembra Álvaro Cunhal a propósito do uso da palavra pátria.

Falta de prática ?

3 Comments:

Blogger David Afonso said...

Apoio Alegre. Mas tem toda a razão: não esteve bem.

11:19 da tarde  
Blogger Biranta said...

Tenho que comprar uma candeia... É que eu não vejo diferença em relação aos outros todos!
Ou talvez veja: as contradições são mais gritantes e escandalizam muito mais. Afinal, aqui como em tudo, é só uma questão de "embrulho"; leia-se: acumulação de prática (e alguma conivência com quem faz a entrevista? ainda estou para descobrir)

11:53 da manhã  
Blogger Mário Almeida said...

"alguma conivência com quem faz a entrevista"

Reconheço que também ajudou à festa.

12:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger