O Eleito

domingo, novembro 13, 2005

Mentalidades

Os portugueses têm de facto uma mentalidade socialista, como sugere o David por outras palavras (“nenhum português seja, por impossibilidade genética, liberal”).

E sendo assim, talvez não seja descabido concluir que uma das soluções para os inúmeros problemas deste país passará por contrariar essa mesma mentalidade. Ou não ?

5 Comments:

Blogger David Afonso said...

Ó diabo! Lá está o Mário com essas coisas! Eu nunca afirmei que os portugueses têm mentalidade socialista. Posso ser ingénuo, mas não inconsciente. Safa!

2:22 da manhã  
Blogger Mário Almeida said...

Eu sei que não, caro David. Eu também digo que o disseste por outras palavras. Mas confesso que foi uma pequena provocação ... :-)

No entanto, mantenho o que eu disse. Uma das coisas necessárias à mudança neste país do muito que está mal, passa por acabar com esta mentalidade socialista generalizada, que para tudo e mais alguma coisa olha para o Estado em busca de soluções, dinheiro, benesses, ideias, etc.

9:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o'mario ... entao ser socialista e' "olhar para o Estado em busca de soluções, dinheiro, benesses, ideias, etc."??
Essa foi boa!!! isso e' o q o povo faz ... mas isso nao e'ser socialista... ser socialista e' acreditar que o social vem primeiro que o dinheiro... mas isso neste pais ninguem percebe nem o faz ... nem os socialistas que estao no governo!!!

10:46 da manhã  
Blogger Mário Almeida said...

"social vem primeiro que o dinheiro"

tem toda a razão. primeiro o social, depois o dinheiro.

de onde ele vem ... isso já é neo-liberalismo e o bush é burro.

3:15 da tarde  
Blogger Salvador said...

"social vem primeiro que o dinheiro"

muito bem! sim senhor! agora defina social, por favor...

2:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger