O Eleito

sexta-feira, novembro 25, 2005

Sobre A Tolerância Dos Povos

Hoje, numa conferência onde assistia, entre outras figuras, o nosso Presidente da República, um conhecido "especialista" em ciência política faz um piada de mau gosto sobre o Presidente George Bush, achincalhando as suas capacidades intelectuais. Consta que os americanos se estão nas tintas...

Entretanto comunistas e bloquistas estão indignados. Segundos estes adeptos de Estaline e de Trotsky, os serviços secretos americanos terão feito passar pelo nosso país terroristas, o que só por si constitui uma grave violação do Direito constitucional destes sujeitos fazerem assassínios em massa e segundo a Constituição Portuguesa terem direito a um julgamento justo, uma pena máxima de 25 anos e em caso de atrasos judiciais, a sua liberdade ao fim de 3 anos.

14 Comments:

Blogger Biranta said...

Até hoje, aonda não foi possível "localizar" algum suspeiro de terrorismo, muito menso autor de actos condenáveis, a esse nível, entre as pessoas sujeitas e estes sequestro arbitrários e infames, praticados por uma secção da CIA. Trata-se, afinal de contas, de pessoas escolhidas aleatoriamente, para serem maltraatadas e se transformarem em terroristas, para "alimentarem" a máquina infernal da CIA, tal como acontece com os presos de Guantanamo.
Não é bonito instigar ódio contra estas pessoas, porque elas são apenas vítimas. Mesmo que não acredite, até a si pode acontecer... Depois, se é verdade que "cá se fazem cá se pagam" é bom não semear ventos, nem ser injusto para com os outros. Podemos ser atingidos pelo próprio cuspo...

6:11 da tarde  
Blogger Salvador said...

sequestros infames? que informações é que você tem que eu não tenho?

"aonda não foi possível "localizar" algum suspeiro de terrorismo, muito menso autor de actos condenáveis" - mais uma vez, como é que você sabe isso? a que informações ultra-secretas é que teve acesso?

11:04 da tarde  
Blogger Salvador said...

"Trata-se, afinal de contas, de pessoas escolhidas aleatoriamente, para serem maltraatadas e se transformarem em terroristas, para "alimentarem" a máquina infernal da CIA, tal como acontece com os presos de Guantanamo."

que filmes é que andou a ver? Como é que você pode afirmar uma coisa dessas? Os americanos agora não são sérios? Foi num documentário do Michael Moore? como é que se pode afirmar isto, pelo amor de Deus!

11:06 da tarde  
Blogger David Afonso said...

A seriedade dos americanos já teve melhores dias...

11:41 da tarde  
Blogger Biranta said...

Nesta história sórdida, Michael Moore, "já era"! Desde o início que foi evidente, para alguns, que havia um montão de coisas que "não batiam certo". Mas agora, depois de vários anos de denúncias de todo o tipo, pode-se dizer, com calma e segurança que as "vossas" informações ultra secretas não passam de "segredos de polichinelo", que toda a gente sabe. A mentira tem perna curta e, quanto a "segredos de Estado" este é o mais mal guardado que já existiu, em toda a história. Desde o 11 de Setembro, aquela história macabra em que a CIA decidiu fazer embater dois aviões contra as torres gémeas e depois, não contentes, as fizeram implodir, com explosivos, tal como o célebre ed. 7, com o objectivo de forjar um pretexto para a guerra, já passaram 4 anos. 4 anos dos nossos dias é muito tempo para manter "secreta" uma "história tão mal cantada".
Enfim, para mim, que venho lendo coisas dessas, exaradas em vários documentos, desde há mais de um ano, o que é estranho é a vossa estranheza. Informações secretas... não me façam rir! Isso já passou de moda. Informações secretas, em democracia, com a NET em pleno, são pura fantasia. Ainda por cima numa coisa tão escabrosa que teria, obrigatoriamente, de "incomodar" muitas consciências, suscitar muitas indignações... Em que século é que vocês vivem?
Sabem que mais? Estas coisas só não sabe quem não quer. Coloquem, num qualquer motor de busca, uma qualquer expressão relacionada com estes casos e entretenham-se... dando atenção à consistência dos documentos com algum fundamento objectivo, que terão muito que ler...
Mas pronto! Sintam-se à vontade para considerar "secretos" esses dados e ignorá-los, que é para não violarem "o segredo"...

12:51 da manhã  
Blogger Salvador said...

eu não acredito no que acabei de ler...

espero a todo um momento um desmentido a dizer que estava a brincar, porque o tom com que escreveu esse comentário é de quem acredita no que escreveu.

3:16 da tarde  
Blogger Luís Bonifácio said...

É certo que a Prisão de Guantanamo deve ser o pior exemplo nos Estados Unidos de condições de detenção.
Mas os presos Políticos (Politicos e não terroristas), que se encontram a apenas 10 Km de Guantanamo, no "Paraíso na Terra oferecido por Fidel Castro" a que vulgarmente se chama Cuba, suspiram por terem as mesmas condições que os Talibans detidos pelos Estados Unidos.

Em Guantanamo não se fuzilam presos. Em Cuba fuzila-se a torto e a direito

Biranta e seus amigos estão roucos de tanto gritarem contra a CIA e Guantanamo. Deve ser para depois poderem justificar estarem tão silenciosos em relação às masmorras de Castro.

3:56 da tarde  
Blogger David Afonso said...

Ó Luis! Olhe que essa! Nenhum ser humano merece Guantanamo, ninguém pode desejar aquilo para si próprio! Caramba! Ás vezes acordamos do lado errado do mundo!

7:01 da tarde  
Blogger Pedro Santos Cardoso said...

Amigo Biranta,
penso que tem de se acalmar. As suas opiniões merecem-me todo o respeito, mas são um pouco exaltadas. Vá lá, um pouco de bom-senso...

8:17 da tarde  
Blogger Salvador said...

Os EUA têm direito a pensar que há uma guerra a desenrolar-se no mundo e consequentemente que têm o direito a pensar que têm direito a fazer prisioneiros? Ou estão do lado errado do mundo?

De qualquer maneira o que está em causa no comentário é dizer que foram os americanos a provocar o atentado terrorista de 11 de Setembro, e isso é inaceitável.

9:43 da tarde  
Blogger David Afonso said...

Os americanos têm todo o direito -quem sou eu para dizer o contrário? - de pensar que há uma guerra a desenrolar-se no mundo, até porque não têm outro remédio. O 11 de setembro tem servido para justificar demasiadas coisas e o chapéu começa a ficar curto. Não sou nem pró nem contra americano, mas acho que a auto-proclamada pátria da democracia devia evitar certos desvios. No entanto, esta questão passa um pouco ao lado dos objectivos deste blog (a não ser que alguém consiga arrancar uma opinião sequer sobre este asssunto ao prof. cavaco...;)). Podiamos, mais tarde, pensar numa iniciativa do género do O Eleito para discutir apenas estas coisas. Que tal?

10:28 da tarde  
Blogger Salvador said...

não fui eu que fugi ao tema do blogue, mas como posso aceitar que se diga que os EUA provocaram o 11 de Setembro? Não interessa, assunto arrumado, passemos ao próximo :=)

10:33 da tarde  
Blogger Luís Bonifácio said...

Caro David Afonso, se nenhum ser humano merece Guantanamo, também não merece as prisões de Cuba. Mas sobre estas cai o silêncio.

12:30 da manhã  
Blogger David Afonso said...

Sobre cuba não cai silêncio algum. Desde sempre houve vozes criticas e mais recentemente até muitas de esquerda! Mas continuamos na mesma: o luis não é capaz de discutir um problema de cada vez? O que tem guantanamo a ver com Fidel? Não me diga que pretende chegar à brilhante conclusão de que «se eles podem, nós também podemos!» Bolas! Esperava mais do "farol da democracia"...

1:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger