O Eleito

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Foi Há 365 Anos

A 01 de Dezembro de 1640 o domínio espanhol em Portugal teve o seu início do fim.
A 01 de Dezembro de 2005 não nos podemos virar para nenhum lado sem conseguir NÃO COMPRAR algo espanhol.

Não me falem em sermos somente um mercado pequeno - se fosse por essa lógica, as empresas portuguesas eram somente 05 vezes mais pequenas - eu sei que estou a ser simplista - mas sim um conjunto de forças, de definições claras do que se pretende como país.

Há algo que tem de mudar, começando pela nossa mentalidade. Não preciso de uma revolução histórica mas de mentalidades, de elites ou da população.

Queixarmo-nos menos e lutar mais por aquilo que pretendemos. Isso é que eu tenho pena que não se faça mais.

3 Comments:

Blogger Mário Almeida said...

Qual é o problema de comprar espanhol ?

6:57 da tarde  
Blogger David Afonso said...

JMO,
vocês, monárquicos, são estranhos! Ora, fazem beicinho pela nova princezinha espanhola, como se enchem brios porque a pasta dentífrica que usam é fabricada em espanha!
Por mim: Arriba la españa!

10:12 da tarde  
Blogger Salvador said...

eu também não0 sei qual é o problema de comprar espanhol, agora se te referes que os portugueses deviam trabalhar mais e pedinchar menos, aí concordo.

3:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger