Grau Zero
"Jornalista: Ficou chocado com aquilo que disse o líder do PP?
Mário Soares: Não, não foi o lider do PP que disse isso. E aquela coisa que me referi, do terrorismo, foi o líder do CDS que disse isso, dr. Ribeiro e Castro, que é uma coisa inaceitável e impossível. Ele diz aquilo... ele é, ainda por cima, deputado do Partido Socialista... um dos grandes grupos do Partido Socialista é o Partido Socialista... o Partido Socialista Europeu... Imagine lá como é que ele vai entender-se com os colegas do parlamento a dizer dessas coisas aqui no plano interno... E é feio, não é bonito e... é uma pena que seja um dos mais entusiásticos, senão o mais entusiástico, apoiante do dr. Cavaco nesta eleição."
Via O Insurgente
Talvez devido ao encurtamento do número de páginas dos jornais face ao esvaziamento noticioso da quadra, este episódio com Mário Soares tem passado sem crítica ou beliscadura na comunicação social. Cumpre admitir que, fôra Cavaco Silva a fazer um número destes e não se falaria de outra coisa durante vários dias.
Repito: apesar de nunca ter votado em Soares (a mim não se aplica a célebre frase do candidato segundo a qual todos os portugueses já votaram nele pelo menos uma vez na vida), acho que ele tem um lugar único na história da democracia portuguesa e nutro o maior respeito pessoal por ele. É verdadeiramente confrangedor e constrangedor sermos sujeitos a estes desempenhos de alguém de quem gostataríamos de guardar melhor recordação.
3 Comments:
Isto aconteceu quando? não era uma graça daquelas de gosto duvidoso que o Soares às vezes gosta de dizer?
É de facto lamentável vermos a nossa própria história a fazer figuras destas.
E a Cavaco, já alguém lhe fez esta pergunta? Soares, lá à maneira dele, ainda tentou responder. Cavaco talvez nem fosse tão longe...
Quero ver V/ Ex.as aos 81 anos!
Enviar um comentário
<< Home