O Eleito

terça-feira, dezembro 27, 2005

Pequena História (2ª Parte)

- Ó sotôra! As suas colegas continuam a dar-me negas!
- Não te preocupes, já te expliquei que a Matemática é que conta…
- Mas a sotôra de História diz que eu não distingo um infante dum elefante; e a de Português diz que eu sou um “analfabeto funcional”… o que é que isso quer dizer?
- Quer dizer que ela não sabe o que é mesmo importante. Fazer contas bem feitas. Isso sim, é o que nós precisamos na vida.
- Mas agora todos gozam comigo!
- Faz de conta que não dás por eles. Olha para cima, põe um ar superior e não respondas a nada do que te digam. Manda-os ler livros, se te chatearem. E, claro, continua a fazer-me queixas deles todos.
- A sotôra acha mesmo que ainda vou conseguir ser alguém na vida?
- Com esse jeito para as contas, tu vais longe. Não duvides, Anibalzinho!

Pequena história para entreter os miúdos, contada pelo Luís do AspirinaB
------------------------------------------------------------
Uns anos mais tarde, graças ao seu jeitinho, Aníbalzinho formou-se e começou a perceber razoavelmente de contas. Esse razoável entendimento, que não chegou para o Nobel, serviu-lhe porém para colocar o seu País a criar riqueza durante 10 anos. Essa riqueza foi sendo re-distribuída pelos seus antigos colegas de escola, os que gozavam com ele, todos homens cultos e sabidos das ciências humanas, das artes e do espectáculo, sob a forma de subsídios, para ver se eles não iam para debaixo da ponte.

Tiago Alves

1 Comments:

Blogger Elisiário Figueiredo said...

No entanto ouve um menino que era da mesma turma do Anibalzinho e que também, dizem, era muito bom em contas, que acusa o menino Anibalzinho de ter criado o Monstro, Monstro esse que os meninos que vieram depois tiveram que "alimentar" sem as benesses europeias, petróleo a custos baixíssimos que Anibalzinho teve, um desses meninos com medo até se foi embora pedindo asilo na Europa, dizem por ai que é presidente de qualquer coisa.
Este menino, o Anibalzinho agora até quer meter-se em questões do Governo, dizendo que quer um Secretário de Estado, se calhar é melhor darem-lhe esse Secretário de Estado antes que ele tenha um ataque de raiva e espume da boca.

6:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger