O Eleito

sexta-feira, janeiro 13, 2006

A Cassete

Todos os candidatos, com excepção de Cavaco que "chutou para canto", ao serem questionados sobre a noticia do tablóide "24 Horas", colocaram todos a cassete "Escutas não - Souto de Moura demissão Já".

A questão é que a notícia nunca referiu escutas, apenas registo de chamadas efectuadas.

Que crédito merecem estes candidatos a presidente, que opinam sobre uma notícia que nem sequer leram?
Que crédito merecem estes candidatos que dão como correcta, uma noticia que não leram, escrita por um "jornalista" da pior estirpe e publicada por um Jornal que usalmente tem por manchete ou uma mulher descascada ou factos da vida prvada de inúteis da nossa sociedade, e por mentira as declarações de Souto de Moura, procurador-geral da república e cidadão idóneo e titular de um importante órgão de soberania.

Sobre a tecnologia avançadissíma usada pela PT no registo detalhado das chamadas recomendo a leitura deste postal da Grande Loja.

Publicado também no "Nova Floresta"

9 Comments:

Blogger José Raposo said...

Luis, por razões profissionais julgo muito dificil que os dados fornecidos pela PT possam incluir contactos a mais... especialmente se estivermos a falar de milhares de contacots... Mais facilmente aceito que os dados enviados pela PT tenham revelado contactos de potenciais suspeitos com pessoas que inicialmente não estava previsto que contactassem e a partir daí o MP foi puxando o fio e pedindo novos dados à PT chegando a esta situação absurda do registo (não escuta) de 80000 chamadas.

10:57 da tarde  
Blogger Luís Bonifácio said...

Pelo que consegui confirmar parece que a PT engloba num único ficheiro todos os telefones pertencentes a um entidade. Neste caso parece que tudo estava na entidade "ESTADO".
Mas o que é relevante para o Eleito é o facto de 5 dos 6 candidatos (Jerónimo retratou-se à hora do jantar) terem emitido uma opinião concreta sobre algo que nem sequer conheciam.

11:22 da tarde  
Blogger Mário Almeida said...

Penso que a PT até pode fornecer os dados todos referentes à entidade, mas se o pedido for do tribunal e não da própria entidade, deve-se limitar aos números pedidos.

Penso que Mário Soares não alinhou pela demissão e Alegre já há muto que pediu a demissão.

2:51 da manhã  
Blogger Luís Bonifácio said...

A PT já confirmou que o ficheiro continha tudo, embora escondido.
Pelos vistos, a pessoa que preparou as disquetes, fez um filtro no ficheiro excel com o telef. do Pedroso e gravou as dizquetes. Esqueceu-se que apesar de no ecrân aparecer apenas as chamadas efectuadas por aquele n.º, o ficheiro continuava intacto com a informação toda.

Conhecendo também a grau de destreza informática dos nossos magistrados, estes nem sequer devem ter apercebido do facto.

9:02 da manhã  
Blogger Biranta said...

Meu caro "amigo" Luís!
Na verdade, o que eu penso é que esta sua defesa do PGR é falaciosa e esfarrapada. Os candidatos que se pronunciaram pela sua demissão fizeram muito bem (marcaram pontos na consideração dos cidadãos). Este PGR já devia ter sido demitido, há muito, e RESPONSABILIZADO pelos inúmeros abusos (crimes) que tem cometido e deixado cometer, NÃO SÓ no Processo Casa Pia, mas sobretudo no Processo Casa Pia, onde interferiu na investigação de forma ilegítima, condicionando-a. Isto para não falar de coisas bem mais escabrosas. Não esqueça que é este mesmo PGR que, apesar de todos os abusos que tem cometido, arenga uma série de desculpas e "análises filosóficas" quando se trata de punir as violações do segredo de justiça, apelando mesmo ao mais baixo primarismo... (é por causa disso, do primarismo, que o PCP e Jerónimo o "compreendem" tão bem)
Claro que não é o escandalozeco, de agora, dum tabeloide qualquer, que "justifica" a demissão do PGR... É o acumular de muita patifaria que tem feito... São exactamente estas patifarias e a sua impunidade que IMPEDEM Portugal de evoluir, que nos mantêm amarrados às nossas "desgraças".
Resumir, agora, a questão à gravidade deste novo "facto" é dum falaciosismo indescritível... para além de ser duma enorme desonestidade intelectual. Os titulares de cargos de tamanha responsabilidade desvem ser os primeiros a cumprir, com rigor e isenção, as leis; e devem ser PUNIDOS se não o fazem, premeditadamente, como acobntece com o PGR. Esta impunidade (como a do PGR) é um autêntico cancro da nossa sociedade.
Depois admiram-se de que haja Isaltinos e Valentins que concorram e ganhemm eleições... Pois se o povo não tem por onde escolher e estes factos demonstram que os outros, os mais responsáveis, até são bem piores! Depois admiram-se de que as pessoas não acreditem na justiça e nos processos e nas acusações, optando por eleger os Isaltinos...
Haja decência porque, sem ela, isto nunca mais se endireita e vai de mal a pior.
O PGR demitido? Já vai com muito atraso!!!
Opções político-partidárias, eu compreendo; mas isto são "opções sociais", que envolvem a dignidade de todos e de cada um... do País.

10:31 da manhã  
Blogger Luís Bonifácio said...

Não compreendo esta sua crítica negativa ao único procurador-geral que no decurso do seu mandato fez com que os grandes e poderosos fossem investigados, é certo que os resultados poderiam ter sido melhores, mas pelo menos o seu cargo deixou de ser chamado "abafador"-geral, conforme era no tempo do nada saudoso Cunha Rodrigues.

A meu ver, a noticia do 24 Horas é uma encomenda (como são todas as noticias deste diário) de certo grupo poderoso, que quer colocar um dos seus no lugar de Souto de Moura, antes de Cavaco, que é imune aos desejos deste grupo, ser eleito.

Até acho que sei quem eles querem ver neste lugar (apareceu ontem na SIC noticias no jornal das 19h)

10:40 da manhã  
Blogger Biranta said...

Tem razão Luís!
A minha crítica a este PGR não é pior do que as que faço (sempre fiz) aos outros, com particular destaque para Cunha Rodrigues (que até "mereceu" ir para Bruxelas...).
O problema é que, nessa altura, eu não escrevia na NET...
Agora quanto às "boas intenções" do PGR é tudo "tanga", para esconder o que realmente se passa... Por isso é que os resultados são nenhuns e a situação vai de mal a pior.
É tempo de compreendermos que só se podem elogiar as pessoas pelos resultados REAIS e pela melhoria da situação. Não é o que acontece.
Se o PGR quisesse ser eficiente, sê-lo-ia... Mas, mesmo assim, não se podem permitir abusos como os que tem cometido...
Esse seu argumento está na linha da demagogia usada pelo próprio PGR e seus sequazes...
Mas eu não me comovo com demagogias... só com factos!

11:09 da manhã  
Blogger Luís Bonifácio said...

E os factos, pelo menos na minha óptica indiciam que se quer piorar ainda mais as coisas.
Pior que acusações mal dirigidas é um posto importante como o de Procurador-Geral ser transformado numa marionete controlada por interesses e grupos secretos, com o fim de estes ultimos poderem agir completamente à vontade.

12:29 da tarde  
Blogger Biranta said...

Oh Luís, mas isso já está a acontecer agora (e, provavelmente, sempre aconteceu). Será que você quer dizer "marionete controlada por OUTROS grupos secretos" e máfias, acrescentaria eu...
Não há dúvida de que toda a nossa vida política e pública tem de "levar uma grande volta", se queremos sair disto. Não há dúvida de que têm de ser implementados mecanismos de responsabilização de toda esta gente, a começar nos políticos... valorando a abstenção.
Esta gente tem de passar a prestar contas, publicamnente, do que faz mal feito ou do que não faz e devia fazer.
Todos eles sabem o que é certo ou errado, socialmente; a situação é tão grave por causa das impunidades, absurdas, que se instalaram e dos vícios e abusos que permitem (também porque toda essa gente é muito vil a ponto de ser capaz de cometer todos os abusos, sem pudor...). Talvez devido às necessidades de acobertamento dos mais altos dignatários, como sugere o livro de Rui Mateus, para citar só um exemplo...
Enquanto isto for assim é que não vamos a lado nenhum... Com este ou com outro PGR manietado por máfias...
Só para fazer uma ideia (sae é que não sabe, já), decidi transcrever parte dum comentário, anónimo, que foi deixado no meu blog:

"o medalhão que Catalina costuma usar ao peito é pertença de um grupo religioso que a liga ao Dr. Bagão Félix também membro do mesmo grupo. O Dr. Souto Moura faz igualmente parte de um grupo extremista religioso (é tesoureiro e secretário) chamado CVX (Comunidade de Vida Cristã) e a irmã de Bagão Félix também é membro. Souto Moura pertence ainda a um grupo legislativo do qual Catalina também faz parte."

É que os comportamentos escabrosos dessa gente toda só se compreendem por "fidelidades" postas acima dos imperativos de dignidade das funções...

1:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger