O Eleito

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Os Donos Da Política


O candidato presidencial Garcia Pereira foi ontem entrevistado por Judite de Sousa na RTP 1. É uma vitória da cidadania contra os novos senhores das democracias: os tiranetes da antena que servem, venerados, os senhores dos poderes.

Subitamente Garcia Pereira deve ter passado a ter representação parlamentar para ter passaporte para os estúdios da RTP. Sabe-se como a RTP, que convém nunca esquecer vive à conta do trabalho dos portugueses, porque é concessionária do serviço público de radiotelevisão, é avessa a respeitar as leis da comunicação social e as recomendações da Comissão Nacional de Eleições. Sobretudo em períodos de disputas eleitorais.

Dá antena aos candidatos que quer e lhe apetece, estabelece o critério mais conveniente do momento para se justificar e mesmo assim, quando nada mais resta, argumenta com o racional e justo “porque não!”. Num operador privado é discutível, porque as leis da República quando nascem são para todos. Mas numa empresa do Estado, paga pelos impostos dos cidadãos, é pura e simplesmente manipulação.

Saúde-se o vitorioso. Registe-se o precedente. Até porque quando a representação parlamentar súbita nasce, é para todos.
(publicado no Democracia Liberal)

2 Comments:

Blogger José Raposo said...

Agora só já falta fazer 5 debates a dois de Garcia Pereira com os restantes candidatos presidenciais...

3:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem....mas...a democracia que defendem (Jorge e José)..deve ser diferente da minha!

Eu até sou insuspeito....apoio Cavaco, ponto!

Mas o que é que "representação parlamentar" tem a ver com candidatos presidenciais???
...Garcia Pereira tem direito a ser ouvido e a falar nos órgãos de comunicação social...uma vez que é candidato a PR aceite pelo Tribunal Constitucional. Mais, devia ter sido prevista sim, a sua inclusão nos debates a 2 que foram negociados entre as TV's...no entanto...eles foram..tão estupidamente antecipados que.....não podiam incluí-lo....e excluír os outros "pseudo-candidatos.

Agora, acho que, no mínimo, a RTP deveria promover um debate a SEIS na última semana de campanha...independentemente...do "grau de esclarecimento" que esse debate traria para a eleição.

Não acham isto básico???
às vezes penso que vivo noutro mundo.....devo estar certo...

5:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger