O Eleito

domingo, janeiro 08, 2006

Humor Negro

1. Cavaco Silva sobre os funcionários públicos:

"Como nos vamos livrar deles? Reformá-los não resolve, porque deixam de descontar para a Caixa Geral de Aposentações e diminui as receitas do IRS. Só resta esperar que acabem por morrer."

2. O mesmo Cavaco Silva sobre os mesmos funcionários públicos:

"O nosso país precisa de uma administração pública mais moderna, mais eficiente, menos burocrática e mais próxima dos cidadãos, mas sei também que não conseguirá fazer contra os funcionários públicos, é preciso motivá-los, responsabilizá-los."


Qual a diferença da declaração 1. para a declaração 2.? Alguns meses e a circunstância de Cavaco ser agora candidato a PR. Ah! E uma grande falta de vergonha na cara!

Recomendo vivamente que ninguém leve muito a sério estas declarações do Professor Silva. Depois do que disse em 1. sobre os funcionários públicos, dizer que é preciso «motivá-los» a coisa parece digna de figurar nos anais do humor negro.

2 Comments:

Blogger Mário Almeida said...

As declarações referem-se a dois problemas distintos.

A primeira é referente ao problema do excesso de funcionário públicos, (que julgo ninguém discorda que há), a segunda refere-se à ineficiência da administração pública, a começar pelos seus funcionários (que penso também que ninguém discorda).

De resto, não obstante a primeira declaração seja rude ou até infeliz, não passa da mais pura verdade.

1:06 da manhã  
Blogger David Afonso said...

Esperemos que durem então o tempo suficiente para depositarem o voto na urna no dia 22...

1:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger