O Eleito

terça-feira, janeiro 24, 2006

Notas Pós-Eleitorais 6

O CDS/PP já apareceu para cobrar a dívida recordando que sem o seu apoio a vitória de Cavaco não teria sido possível. Na sede deste partido moram aqueles que mais torceram por este resultado e aqueles que mais o festejaram. Porquê? Porque se o futuro PR tivesse sido eleito com os majestosos 60% ou se tivesse de recorrer a uma 2ª volta, o apoio de CDS/PP seria irrelevante. Assim, os 50,59% de Cavaco ainda permitem à formiga puxar o catarro. Pois estão a perder o seu tempo. Na cabeça de Cavaco o cálculo é outro: «Consegui a 1ª volta apesar do CDS/PP!». A única conta que o vencedor tem a saldar é com o centrão que o elegeu. Têm dúvidas? Quando a questão do aborto estiver de novo em cima da mesa vamos ver se Cavaco vai dar ouvidos à direita popular ou à maioria que o elegeu que é quase a mesma que elegeu Sócrates.

1 Comments:

Blogger Biranta said...

Não sei se será assim!
A estrutura do discurso de vitória de Cavaco teve algumas nuances "interessantes" que podem significar alguma coisa, ou coisa nenhuma. Para o saber seria necessário conhecer o que pensa o próprio.
Reparei que, nesse discurso, ao contrário do que é habitual, as frases de circunstância, do estilo: Presidente de todos os portugueses, etc., vieram no fim. Em primeiro lugar foram feitos os agradecimentos às "personalidades" apoiantes e, logo a seguir, aos partidos, com referência expressa aos respectivos líderes...
Resta saber se o (mal)eleito vai reduzir a esses agradecimentos a sua "gratidão", ou se vai continuar a "prestar vasssalagem", ao longo do mandato... Muito provavelmente, adoptará as mesmas atitudes de Sampaio, criando contratempos que permitam e favoreçam todo o tipo de conspirações... Não foi isso que fez relativamente ao referendo sobre o aborto?

8:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger