O Eleito

quarta-feira, outubro 26, 2005

Explicações

Tenho o conceito de que um blogue é uma expressão de liberdade e, nessa exacta medida, deve escrever-se quando apetece. Mas também sei o que é um compromisso. E a minha aceitação do amável convite para aqui opinar sobre as próximas eleições presidenciais na excelente iniciativa que é O Eleito significou um compromisso. Aqui estou, pois, justificando a minha ausência dos últimos dias: aulas, aulas, trabalho, trabalho.

Também por isso não tenho acompanhado em pormenor as vicissitudes da pré-campanha. Mas há um desabafo que não posso deixar de fazer: custa ver Mário Soares cometer falhas como as que cometeu ontem, segundo os relatos dos jornais. A fotografia de capa do Público, com o candidato de olhos fechados, indiciando cansaço e pouco vigor, é verdadeiramente agressiva. Eu sempre achei que esta candidatura é um erro. A esta hora, o staff de Soares deve estar literalmente em pânico com os duelos que serão inevitáveis na televisão.

1 Comments:

Blogger Menina Marota said...

Um Homem que eu aprendi a respeitar, por todo um percurso político que teve... agora sinto "pena"... a quem serve ele? Onde está o Homem orgulhoso de SER?

A decadência de um Grande Senhor, apetece-me dizer...
Tenho pena... muita... é o sentimento que me inspira...

Parabéns pelas suas palavras. há que dizê-las.

Um abraço ;)

4:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger