O Eleito

sexta-feira, novembro 25, 2005

O Imenso Significado Do Nosso Voto

Pedro Magalhães no Margens de Erro
Mais de metade dos que se declaram eleitores de Manuel Alegre na 1ª volta acham que Soares é o candidato que pode obter melhores resultados perante Cavaco Silva. Leram bem? Repito: mais de metade dos que se declaram eleitores de Manuel Alegre na 1ª volta acham que Soares é o candidato que pode obter melhores resultados perante Cavaco Silva. Logo, o seu voto não decorre (se é que alguma vez decorreu) de uma decisão estratégica sobre "quem pode derrotar Cavaco Silva", mas sim da expressão de uma posição política independente do desfecho concreto da eleição.

Porque acho bastante interessante esta conclusão do Pedro Magalhães, principalmente pelo facto de que “derrotar Cavaco Silva" foi inicialmente o propósito da candidatura de Manuel Alegre, gostava de ouvir (ler) o que os meus amigos que apoiam o poeta pensam sobre isto.

5 Comments:

Blogger Biranta said...

Acham? Acham mesmo? Ou apenas repetem as ideias que lhes foram sendo incutidas pela manipulação? A manipulação tem como principal objectivo condicionar as opções das pessoas e os seus actos... e resulta, porque se não resultasse já tinha deixado de ser usada.
É mesmo uma máquina infernal. Nem mesmo aqueles cujas opiniões permanecem silenciadas por ela (máquina), se apercebem da dimensão do facto e da importância que tem na "estratégia"... Um dia, a gente há-de-se libertar desta ditadura abjecta... destinada a fabricar "realidades" para, com elas manipular...

6:05 da tarde  
Blogger Elisiário Figueiredo said...

Eu sou apoiante de Manuel Alegre e pertenço à outra metade, aqueles que pensam que só Manuel Alegre pode derrotar Cavaco, isto se Cavaco passar à 2ª volta, porque também sou daqueles que pensam que pode existir um volte face nesta lógica e então Manuel Alegre é o unico que pode vencer Soares na 2ª volta.

7:59 da tarde  
Blogger David Afonso said...

Nem penso nisso...

11:44 da tarde  
Blogger Salvador said...

na minha opinião é tudo igual já que todos assumem como primeiro objectivo que Cavaco não ganhe.

12:13 da manhã  
Blogger David Afonso said...

Salvador, acha mesmo isso?!

12:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger