O Eleito

quarta-feira, novembro 02, 2005

Profissional

profissional
.................................................................................................................................
adj. 2 gén.,
relativo a profissão;
que prepara alguém para uma profissão;
que é regularmente remunerado pelo trabalho que executa ou actividade que exerce (em oposição a amador);

s. m.,
pessoa que tem conhecimentos da sua profissão, especialista.
Fonte: http://www.priberam.pt/dlpo Priberam - Dicionário de Língua Portuguesa On-line

Esta é a questão menos interessante destas eleições, mas restam dúvidas que são profissionais todos os que obtêm uma remuneração da actividade que realizam, como aconteceu com Cavaco e com Soares quando tinham cargos públicos e agora que têm as respectivas pensões?

Cavaco fiel a todos os seus tabus não comenta, não critica, não falta ao respeito, não vulgariza nem condena, continua como sempre a ser a própria definição da ausência de polémica carregada de significado e que mais tarde ou mais cedo acabará por rebentar num comício qualquer como aconteceu com o "deixem-nos trabalhar".

2 Comments:

Blogger Mário Almeida said...

Cavaco com ou sem razão na questão, não está a cair na vulgaridade do insulto que TODOS condenamos em TODAS as eleições. Também é criticado por isso ?

É caso para dizer : Safa !

12:37 da manhã  
Blogger José Raposo said...

Caro Mário, tem razão no aspecto que indica em que Cavaco não alinha no insulto fácil. Aliás se nos recordamos bem nunca foi muito o estilo de Cavaco ir atrás das críticas mais violentas, mas acaba por as refutar noutros contextos e com outros publicos mandando recados para quem quer ouvir.

A questão aqui é que Cavaco é tão profissional como Soares, até porque não consigo vislumbrar nesta candidatura nada de amador ou pouco profissional. O problema e que perante isso o candidato prefere optar por um discurso anti-politicos tão na moda nos dias que correm.

1:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger