O Eleito

quinta-feira, novembro 17, 2005

A Vida Custa A Todos

Sou muito sensível a quem luta pela vida com as armas que Deus lhe deu, sem ajudas do exterior ou benesses das nomenclaturas. O Sr. Nelson Magalhães decidiu anunciar que ia tentar conseguir candidatar-se à Presidencia da República e então decidiu fazer um texto a apresentar as suas ideias. Este senhor deve ser o primeiro candidato à fábrica de passagens administrativas que o Ministério da Deseducação decidiu criar esta semana. Aqui fica o texto como contributo activo para a missão pedagógica dos professores de português de todo o mundo. Uni-vos.
"Carìssimos Portugueses de todas as Latitudes .
As Eleiçôes Autàrquicas que vem de ter lugar em Portugal, independentemente de eu vir, ou nâo a sêr ouvido durante a Campanha Presidêncial que se segue, vêem dar razâo à minha Candidatura.Nâo vou aqui repetir, (nem esse é o meu objectivo), a anàlise que os média internacionais, fazem da nossa Pseudo-Democracia. Mas là que é deploràvel mesmo os mais optimistas nâo têem dùvidas.--- Casa aonde nâo hà pâo, todos ralham e ninguém tem razâo.---
Portugal e os Portugueses, nâo precisam de mais filosofias. A actualidade presente evoluiu de tal modo para fora das fronteiras do que era até aqui filosòficamente explicàvel, que qualquer tentativa de resolver os problemas com que as massas populacionais hoje se debatem, com espéculaçôes filosòficas é pura fantasia.
Sem dizer que, nâo hà filosofia alguma, mesmo as mais recentes deambulaçôes de avisadas massas encefàlicas, que acompanhe o ritmo por exemplo da Internet, sem falar sequer dum “Acelarador de Partìculas”, ou duma realidade virtual.
Em tempos idos, a filosofia acompanhava ritmos de vida ou entâo era a vida que acompanhava ritmos filosòficos. Ambos estavam interligados e para cada ritmo de vida sua filosofia. Toda a saida dessa (Interfilo) era reservada a eruditos.
Agora vejamos um pouco a interacçâo filosòfica de hoje: Um budista, um musulmano, um hindu, um cristâo, um judeu, um ortodoxo e tantos outros credos e filosofias ao ritmo da filosofia Internet.Explicaçôes filosoficas para tudo isto, vâo vir, mas à posteriori.Entretanto as populaçôes tem fome, os pais precisam de pâo para dar aos seus filhos e por mais dialècticamente trabalhada que seja; ( a filosofia nâo enche barriga ).
Portugal precisa pois de um Presidente, homem ou mulher, do terreno, alguém que dê exemplos de Carinho e Humildade, alguém que tenha comido o “ Pâo que o Diabo amassou “.Portugal precisa de um Presidente que motive todo o Povo, que lhe chame a atençâo para a necessidade de uma responsabilizaçâo colectiva. È inutil acusar a,b ou c de sêr o responsàvel pelo mal estar dos outros. Ninguém é responsavel de coisa alguma enquanto nâo nos responsabilizar-mos a nòs mesmos.Um bom presidente seja là do que for, para têr sucesso, tem que moralisar a sua equipe. Os Portugueses por obra e graça nâo sei de quem, habituaram-se à ideia de que o saber està concentrado na cabeça dos doutores.Que falsa ideia, ( as ultimas Autàrquicas provam isso ), ora hà saberes que sâo insubstituìveis p.e. a experiência .O futuro Presidente de Portugal deve ser capaz de se fazer compreender, do mais pequenino ao maior, do acabado de nascer aquele que està para se passar, do mais culto ao maior anàlfabeto, do mais rico ao paupérrimo, do mais feliz ao maior miseràvel, do mais honrado ao maior criminoso.
OS PORTUGUESES ESTÂO HABITUADOS A ELEGER GOVERNANTES DESLIGADOS DA REALIDADE.ESTÂ CHEGADA A HORA DE ELEGER ALGUÊM QUE SE CONSEGUE LEVANTAR APÔS UM COMBATE.
Por Portugal e por todos os Portugueses.Nelson Magalhâes Fernandes.2005-10-16.
No que a Portugal diz respeito, haver pâo hà e muito, perdeu-se foi a (Bùssola), que conduzia ao celeiro. Vai daì, andam todos à Nòra.Enquanto o “Celeiro de Bruxelas” estava cheio até os ( suìnos) em vêz de serem alimentados a bolota comiam trigo ...!Agora, que o trigo acabou, para voltarem de novo à bolota, é um problema porque talha-lhes os dentes . Mas, esperem-lhe pela volta, porque ali para os lados do Alentejo debaixo daqueles moutados de Azinheira e Sobreiro ainda vai haver suìno a fussar bolota e pensar que està a comer figos debaixo das figueiras de Torres Novas .O problema dos suìnos é que quando vêem muita comida à frente chafurdam-a toda . E chafurdice, nâo serve para ninguém.Foi assim com o Ouro do Brasil ; era tanto que, apenas se colhiam as grandes pepitas.Três séculos depois o Ouro ainda nâo acabou no Brasil, mas os Brasileiros também tem bons dentes para o comer.Foi assim com o Dinheiro de Bruxelas ; era tanto que nem havia lugar em Portugal para o guardar. Tinha que se ir levar ao (Paraìso).Acabado o estado de graça, o dinheiro em Bruxelas nâo acabou, mas os Fundadores da CEE, tambem tem bons dentes para o comer ou (Paradisificar).Conheço uma Sra. na minha terra, que para definir certas circunstâncias tem o hàbito de utilizar a seguinte expressâo : “” Comidas finas, em corpos grossos é diarreia pela certa.””A Mina de Ouro da actualidade està aì em Portugal.Os Celeiros de Bruxelas podem passar a crescer em Portugal como cogumelos .O tâo almejado “Paraìso” terrestre pode sêr ai em Portugal .Portugueses , eu apenas preciso que sete mil e quinhentos de vòs me dêem a oportunidade de vos dizer como isso é possìvel e realizavel na pràtica .Assisti hà dias a um debate de um Sociòlogo Francês que defendia a seguinte tése : “” A repetiçâo é : O Espirito da Morte . “”E para justificar a sua tése , dedicou-se durante algum tempo a fazer uma anàlise dum Jornal Televisivo, contou quantas vezes um determinado termo era repetido e chegou à seguinte conclusâo: O termo mais repetido é a palavra “ Morte “.Jornal televisivo que nâo multiplique a palavra morte por milhares , està desporvido de sensaçâo . Mais ; os noticiàrios apresentam as notìcias por ordem do n° de mortos . Mais ; a abertura do noticiàrio é com mortos e o fim termina com mortos , por vezes acontece que entre a abertura e o fecho do jornal morrem uns quantos e convém fazer a actualizaçâo ...!!!...???Em Portugal foi exactamente isso que nos ensinaram e o método de ensino em vigor nos dias de hoje continua a sêr exactamente o mesmo , ou seja ::: REPETIR , REPETIR,REPETIR...2x1=2 2x2=4 ..........!!!!E Portugal ; REPETE,REPETE,REPETE e volta a REPETIR...!Os PORTUGUESES nâo têem culpa !!! nâo lhes ensinaram outra coisa diferente Por conseguinte o que lhes resta é :O caminho inexoràvel da “ Morte “.Ora agora vais para là tu , ora agora vou para là eu ...!
Portugueses pensem ao menos naquele Ditado que é bem nosso :“” Na primeira todos caem , Na segunda cai quem quer ,Na terceira é burro , quem cai “”
De todos Vòs Cordialmente :O Candidato a Presidente ,Nelson Magalhâes Fernandes."

5 Comments:

Blogger Biranta said...

De facto... Sem comentários...
O povo português não merece candidatos assim...

1:08 da tarde  
Blogger Pedro Santos Cardoso said...

O texto está absolutamente fantástico, divino! Não parei de rir da primeira à última linha.

1:55 da tarde  
Blogger Mário Almeida said...

Temos que lhe dar um desconto, porque o homem é emigrante na Suiça. :-)

Ainda no site tem também esta pérola :

Meus Caros Concidadãos Portugueses ; quem quer que sejais ; Presidente da Républica , Primeiro Ministro , Ministros , Magistrados , Militares , Agentes da Autoridade , Doutores , Advogados , Politicos , [...], Jovens , Velhinhos , Estudantes , Desempregados , Doentes , Bombeiros , Criminosos , Ladrões , Incendiários e a todos os outros que aqui nâo menciono , eu me dirijo :

2:17 da tarde  
Blogger Biranta said...

A isto é que se chama "universaliudade". Ou será, antes, "o salve-se quem puder"?
Deviam ter informado o homem de que istro aqui já é assim: não existe a força do poder democrático, nem da justiça, mas o poder da força, com impunidade da justiça...

12:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meus Carissimos Amigos que comentaram o meu texto, se por acaso ainda hoje viessem sobre o assunto dar-se-iam conta de quanto eu tinha razão vao la 10 anos.
NMF

1:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger