O Eleito

sábado, dezembro 24, 2005

Fim Da Linha

Os ataques pessoais têm imensa piada quando são feitos por anónimos. Até penso que o número de ataques pessoais feitos nos comentários é um dos indicadores de qualidade de um blog. Mas quando esses ataques são feitos por colegas de blog deixam de ter piada. Se são feitos de forma repetida só pode haver duas explicações: ou se perderam argumentos válidos de discussão, ou não se deseja debater com a pessoa alvo dos ataques pessoais. Qualquer uma das explicações conduz-me à mesma decisão. A licença que entendi tirar até ao fim do ano torna-se definitiva.
O blog fica a ganhar.

2 Comments:

Blogger David Afonso said...

Karloos ajude-me a perceber que ataques pessoais repetidos foram esses. Com toda a franqueza não percebo que bicho lhe terá mordido...

12:45 da manhã  
Blogger Pedro Santos Cardoso said...

Karloos,

estive a tentar encontrar uma justificação para o teu post. Penso que terá a ver com uma frase escrita pelo David.

É natural que num blog eclético como este haja discussões acaloradas. Mas o facto de os ânimos se levantarem, de vez em quando, não faz de nós inimigos mortais. Um exemplo: eu e o Biranta já nos envolvemos em várias polémicas, muito acesas, até. E nem por isso deixámos de escrever no blogue, nem de registar os nossos pontos de vista. Nem nos tornámos inimigos. Este blogue é teu, é meu, é dele, e é de todos nós. E, por vezes, os pontos de vista chocam. Há que se estar preparado e lidar com isso. Aliás, se todos estivéssemos de acordo em tudo, se não houvesse uma polémica de vez em quando, isto seria bastante aborrecido. Não achas que estás a ser sensível demais?

Vá lá, Karloos, deixa lá isso do fim da linha... O blogue só fica a ganhar.

PS: falas em ataques repetidos. Alguma coisa deve ter-me escapado...

3:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger