Inquérito Cívico IV
Dando seguimento ao Inquérito Cívico venho agora propor as questões que enviaremos as todos os candidatos. Este questionário foi inspirado a partir de sugestões seleccionadas do José Raposo e do Tiago Alves, às quais acrescentei e modifiquei alguns (bastantes) pontos. Esta proposta ficará aberta para consulta até às 23:00 de 6ª Feira (9 de Dezembro). Findo o prazo não serão aceites mais sugestões ou rectificações.
Nota: Não se procederá ao envio do Inquérito Cívico, caso a maioria dos membros d'O Eleito se manifestar (nos comentários) contra. O silêncio será tacitamente entendido como uma aprovação.
Quais são as expectativas para a evolução da democracia portuguesa nas próximas duas décadas?
Como poderá um cidadão apartidário intervir politicamente?
Qual o papel do estado no processo crescente de globalização?
Qual o valor estratégico da lusofonia?
O que poderá a UE esperar de nós?
Muitos têm vindo a dizer que é no financiamento dos partidos que a democracia portuguesa sofre uma maior erosão. Que mecanismos sugere para alterar este estado das coisas?
Considera necessária a regionalização? Em que moldes?
4 Comments:
Não achei más. Antes pelo contrário. Se deszipar estas questões verá que estão lá. Tentei sintetizar as preocupações manifestadas...
Que mania de fazer perguntas cujas respostas "politicamente correctas" (e socialmente vigaristas) já se sabem e cujas respostas reais também são conhecidas!
Acho bem! Afinal de contas até o Alegre acha que o que é preciso é "EXPLICAR", ao povo, o banditismo dos políticos e até o Louçã acha que o Presidente deve ter "papel de embrulho"... Sempre "eles" aproveitam para divagar fingindo que "ouvem" as pessoas...
Viva David,
Tenho andado afastado das lides bloggers, mas tenho acompanhado O Eleito e voltarei em breve.
Em relação às perguntas, embora reconheça o teu esforço em sintetizá-las, parece-me que começam a surgir novas questões com os debates e por isso seria útil manter estas em aberto até dia 20.
Além disso acho que 7 perguntas, o teu numero mágico :), é capaz de ser pouco.
Bom! Nada nos impede de lançar esta primeira bateria. Um segundo round pode se ir preparando!
Enviar um comentário
<< Home