O Eleito

sábado, dezembro 03, 2005

7 Perguntas Aos Possíveis Eleitos

Embora autor ausente tenho-me mantido leitor diário pelo que, e esperando não vir atrasado, também me lanço nas perguntas:

1- Se for eleito PR estará disposto a apoiar uma revisão alargada da Constituição da República, através do fomento do debate civil e apresentando mesmo algumas propostas concretas?

2- Quais são, se os há, os denominados sectores estratégicos da economia nacional, os tais em que o Estado deve manter um certo controlo?

3- No seguimento da pergunta anterior, e de forma concreta, está disposto a pressionar o Estado para abandonar as posições douradas ou de poder de veto onde os mesmos já se revelaram ineficientes (Galp) ou prejudiciais para os consumidores (PT)?

4- No que toca à política externa, qual considera ser o papel da UE no mundo globalizado, nomeadamente no que toca às relações atlânticas?

5- Qual a sua posição em relação à constante renúncia do poder Central em possibilitar a abertura de Faculdades de Medicina privadas?

6- De que forma pretende, caso seja eleito, contribuir para a competitividade das nossas empresas? De forma directa, está disposto a definir o tipo de empresas sem futuro no nosso panorama empresarial?

7- Que formas de energia alternativas entende como de exploração prioritária no nosso País, de modo a podermos, de modo rápido mas sustentável, afastarmo-nos da dependência do petróleo?

Obrigado.

Tiago Alves

1 Comments:

Blogger David Afonso said...

Não, não vem atrasado :)

8:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger