domingo, dezembro 11, 2005
-
A REPÚBLICA E AS PRESIDENCIAIS EM DEBATE
Moderadores
-
Pedro Santos Cardoso
(Dolo Eventual)
David Afonso
(Dolo Eventual)
Convidados
João Oliveira(Notas Entre Aveiro E Lisboa)
José Raposo
(Suburbano)
Karloos
(Tau Tau)
Luís Bonifácio
(Nova Floresta)
Paulo Pereira
(Blogo Social Português)
Mário Almeida
(A Fonte)
Jorge Ferreira
(Tomar Partido)
Tiago Alves
(O Telescópio)
Isabela
(O Mundo Perfeito)
Paulo Salvador
(Biblioteca De Babel)
Manuela Fonseca
(Blogo Social Português)
Afonso Henriques
(Portugraal)
Biranta
(Sociocracia)
Américo De Sousa
(Retórica E Persuasão)
Paulo Cunha Porto
(O Misantropo Enjaulado)
Cidadania
- Envie-nos As Suas Sugestões Ou Críticas Para blogoeleito@gmail.com. Participe!
- Os Nossos Estatutos
Veja
Anamnese
- A Ler
- Mais Uma De Louçã
- Coisas Que Eu Não Compreendo…
- A Versão Monetária
- Ouça Os Portugueses, Dr.Soares !
- Ética De Circunstância
- 69.347
- Jornalismo 24 Horas
- Imprensa (10/12/2005)
- MP2?
13 Comments:
A história reescreve-se.
Acabo de ver que depois os apoiantes chamam ao homem "Fascista" ...
Está bem, está bem ...
o jornalista acaba de dizer que é a 1ª marinha grande, e que outras virão porque soares não suscita indiferença ...
Está bem, está bem ...
Resta saber se os portugueses continuam tão ingénuos como há 20 anos.
Então como é que é??? os portugueses que há 20 anos elegeram Soares e Cavaco praticamente no mesmo ano, só foram ingénuos na eleição de Soares?? na eleição de Cavaco já foram inteligentes??? pois, parece-me muito coerente...
Quando falo em ingenuidade refiro-me ao facto de muitos portugueses terem votado num candidato só porque ele tinha sido agredido. Apenas isso, não à votação em si.
Peço desculpa, mas é a mesma coisa.. então foram ingénuos por votarem num candidato que tinha sido agredido mas no caso do Cavaco que nunca levou na tromba já foram todos votar muito responsavelmente???
Lembrou-me bem. Em 1987 o povo também votou Cavaco porque este tinha apanhado porrada do parlamento. Ás vezes resulta bem ser ingénuo :)
Pronto, o Karloos acabou de resumir que umas porradas são a pedra angular do regime... então por essa ordem de razões quer votem Soares quer votem Cavaco são ingénuos
José Raposo,
Mudar de voto porque um candidato levou na tromba é no mínimo dos mínimos, uma ingenuidade, não concorda ?
Mário claro que concordo.. aliás por isso mesmo é que considero absurda a situação de se dizer que os portugueses um bocado atados que votaram no Soares em 86 foram na canção do bandido, mas que agora que já somos todos inteligentes e já não vamos nessa cantiga mesmo que o Jorge Coelho atire um militante de direita para cima de Soares todos os dias com o intuito de simular uma agressão... Convenhamos que isto é um disparate e é este tipo de atitude que eu não entendo. Até porque em 85 os mesmos portugueses ingénuos deram a primeira vitória a Cavaco
Mário deixe-me acrescentar uma coisa. O professor que tem uma estratégia (espero que todos aceitemos que é uma estratégia, independentemente de concordarmos ou não) que é falar o minimo possivel e na contingência de ter mesmo de falar ser o mais abrangente possivel. Mas depois permite que nas suas costas exista uma certa comunicação social e um certo numero de pessoas a agitar deliberamente fantasmas contra Soares, ora é porque tem terrenos na OTA, ora porque a descolonização é culpa dele, ora porque se dava com terroristas, ora porque a relva de Nafarros ainda é paga por todos nós etc etc etc. O que motivou a agressão é um artigo do "Crime" em que se fala de um assalto em 1967 e em que por portas e travessas se vai deixando uns recados e umas bocas de quem poderá ter sido ou não.... e quem diz o crime diz outros muito mais respeitados orgãos de comunicação. É este o clima em que está esta campanha.
Todos os candidatos têm uma "equipa" por trás a funcionar.
uns pagos, como a Joana Amaral Dias, e outros nem por isso, como eu.
Nesse aspecto não há diferenças.
Em 1986, todos os analistas consideraram que a marinha grande teve efectiva influência nos resultados. Da mesma forma que o eanes em 1976, quando seguiu de pé em cima de um carro.
Se não é ingenuidade ... será ainda pior, porque revela uma lista de prioridades nos eleitores deveras confragedor.
Talvez as nossa diferença aqui esteja na palava "ingénuo".
A relação que faz com os mesmos eleitores que elegeram Cavaco e Soares não é formalmente correcta. Na sua maioria, os eleitores de Soares (50%) foram os que não votaram em Cavaco (50%). No entanto, não penso que isso seja relevante, porque os portugueses que votam à direita não são diferentes dos que votam à esquerda.
Se quiser, eu também acho que se amanhã aparecesse um descontente qualquer a tentar agredir o Cavaco, os números disparavam por completo.
A questão aqui não é por estas coisas acontecerem com Soares. É por acontecerem SÓ com soares.
Eu não acredito que houve uma reunião partidária a decidir isto, mas acredito que não passa apenas de um descontente que leu um artigo num jornal sem a mínima credibilidade.
Qual é a alternativa que resta, poderá o meu amigo perguntar ?
Não sei ... mas há mais.
Enviar um comentário
<< Home