O Eleito

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Vale Tudo!

Está de volta o velhinho CDS! Isto sim, isto é política: segundo o líder deste vetusto grémio partidário, o terrorismo é da responsabilidade da esquerda! Não admira que Cavaco os tenha mandado ficar caladinhos durante a campanha presidencial. Nunca se viu uma direita tão estúpida como esta... Realmente, parece que vale tudo!

4 Comments:

Blogger Salvador said...

ao cair no simplismo com que este post aborda a questão, vou ter que me incluir nessa direita estúpida.

primeiro discurso em muito tempo que tem a coragem de fugir ao politicamente correcto para onde a extrema esquerda nos tem atirado.

haja alguém que consiga dizer uma palavra contra uma constituição ridícula e contra a cobertura que se dá ao terrorismo em nome de uma cruzada moral contra os EUA.

2:54 da manhã  
Blogger José Raposo said...

Ora por constituição ridícula o Salvador entender ser a constituição portuguesa, certo?
A direita americana (que tantas e tantas vezes seve de exemplo à nossa direita) não utiliza a expressão Natal e apenas fala em Boas Festas para não ferir as susceptibilidades politicamente correctas das minorias, mas agora a culpa é da Esquerda... Salvador, já sabemos que como não estamos com a boa direita estamos com os terroristas...

11:19 da manhã  
Blogger David Afonso said...

O «politicamente incorrecto» é o novo «politicamente correcto». Se coisas há que ninguém diz não é por terem medo de parecer mal, mas porque, pura e simplesmente, são pequenas imbecilidades. O que Ribeiro e Castro disse foi: «a origem do terrorismo está na esquerda». Ora, eu tenho cá para mim que estas coisas nada têm a ver com a convencional divisão esquerda/direita. O que o «líder» do CDS tentou fazer, foi o que o PP espanhol tentou fazer com o 11 de Março em relação à ETA. E a coisa correu-lhe mal, como se sabe. Simplista - para não dizer ignorante ou demagógico - foi Ribeiro e Castro porque não explicou essa filiação esquerdista do terrorismo actual. Retrospectivamente sou capaz de me recordar de grupos terroristas esquerdistas (que fizeram furor nos anos 70), mas também de extrema-direita (muitos destes financiados pelos EUA na guerra suja da «latina-américa»). E não vou mais longe, que não se deve perder muito tempo com inconsequentes.
Quanto ao salvador, acompanho-o na critica que faz a alguma esquerda por esta teimar em justificar moralmente algum terrorismo, mas recordo que estamos aqui a falar da origem do terrorismo e não da sua justificação a posteriori. Quanto à constituição, não a considerando perfeita, não me atrevo a apelidar de ridícula. Aliás, seria interessante que explicasse melhor este seu ponto de vista.

PS: Algumas sugestões para as próximas palestras de Ribeiro e Castro ao jotinhas: «A origem da SIDA é de esquerda», «Os gays são de esquerda», «Todos os drogados votam na esquerda» ou então um conclusivo «O Diabo é de esquerda».

11:39 da manhã  
Blogger Biranta said...

Inteiramente de acordo com o David quanto à constatação de que o terrorismo e a criminalidade não têm ideologia. São de esquerda, ou de direita, do centro também, se necessário for, embora se sintam melhor nos "extremos", porque nos extremismos cegos, que tudo "justificam" sentem-se como peixe na água...
Pouco me comovem as ideologias de cada um. Outro tanto não direi quanto aos comportamentos sociais, cívicos e "legais".
Onde as esquerdas e as direitas se assemelham é precisamente no facto de acharem que os seus fins (intrinsecamente bons apenas por serem seus) justificam TODOS os meios. Por isso inventam e arengam "desculpas" cretinas para os actos mais abomináveis e absurdos, desde que eles (actos a actores) se consigam colocar um rótulo que pareça simpático aos seus olhos... vesgos.
Enfim! Primarismos!
No caso concreto é mesmo conversa "terrorista" (incentando`ao ódio e à violência), do estilo "chama-lhes, antes que te chamem".
Não deixa de ser preocupante que haja dirigentes partidários a prestarem-se a tal papel...

1:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger