O Eleito

domingo, dezembro 04, 2005

Modorra

Ou é de mim que sou monárquico, ou a pré-campanha para chefe da coisa, é um desinteresse total?

Entre o já insuportável "Todos contra Cavaco, porque sim!", a luta entre duas facções para controlar o PS, o combate entre dois garnizés, para ver que lidera a esquerda, os silêncios de Cavaco "alexandrino" Silva e os velhos e já gastos lugares comuns que todos debitam, nada consigo aproveitar. É uma "Seca" de todo o tamanho.

Em suma, lá para Janeiro diremos

Tudo como dantes, Quartel-General em Abrantes

PS (Post Scriptum): Pelo menos, seria bom que o próximo chefe da "coisa", não fizesse tristes figuras a condecorar corruptos condenados

Publicado também no
Nova Floresta

4 Comments:

Blogger Paulo said...

...porque se a coisa fosse esperar por um novo rei, seria uma excitação tremenda, desde o nascimento do pequeno príncipe à sua coroação, tudo envolto em muita polémica, discussão acesa e debate intenso de ideias.
Caro Luís, mesmo assim acho que prefiro a modorra da República e a pasmaceira das eleições; assim como assim, sempre temos escolha!

10:08 da manhã  
Blogger Luís Bonifácio said...

Atendendo ao nível da abstenção, as "escolhas" não são de muito agrado da generalidade da população.
De uma maneira geral, a população portuguesa ainda espera que destas eleições saia a resolução do impasse nacional. Que triste desilusão ela vai ter.

1:14 da tarde  
Blogger Paulo said...

Olhe, eu não espero nada destas eleições, mas espero menos ainda de um possível Dom Sebastião montado num Cavalo Branco. E nisso das escolhas, mesmo que haja muita abstenção, isso não invalida a grande virtude da democracia: a liberdade de escolher (mesmo quando a escolha é aquela que sabemos, e mesmo quando muitos escolhem ficar em casa).

1:24 da tarde  
Blogger Salvador said...

o meu único entusiasmo é eleger um chefe da coisa que não seja tão mau como o anterior.

8:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger