O Eleito

domingo, janeiro 29, 2006

Até Já!

E cá estamos...

O projecto d'O Eleito até nos correu bem. Na verdade cheguei a ter receio de um flop. É que isto de nos instalarmos na terra de ninguém tem os seus custos garantidos. Mas valeu a pena. A nossa ideia era discutir a república e as presidenciais a partir das suas margens, a partir de quem nada tinha a ganhar ou a perder. Era uma ideia arriscada ou “sem jeito nenhum”. E era mesmo! Por isso tivemos o cuidado de recrutar quem estava menos a jeito para estas coisas, com quem diz, quem pudesse ir a jogo sem medo de perder. No fim, ganhámos todos.

Como disse o Tiago Alves, o DoloEventual é um «blogue que se mete em trabalhos». Fazemos questão de continuar a explorar todas a potencialidades da blogosfera e outros projectos surgirão. Contudo, O Eleito morrerá aqui. Tomámos nota das sugestões do José Raposo e do Jorge Ferreira. Em particular, esta última, a de reconvocar as hostes para um O Eleito II a propósito do debate do referendo do aborto parece-me muito interessante. A seu tempo veremos. Para já, eu e o Pedro queremos dedicar mais tempo ao DoloEventual.

Pelo meu lado, também vou estar muito ocupado a desencalhar a minha tese de mestrado sobre a indústria e comércio livreiro no Porto na segunda metade do século XIX (podem acompanhar o meu bloco-notas aberto aqui: http://acidadeolivro.blogspot.com) e a coordenar a produção de uma exposição de arte contemporânea a realizar na Baixa do Porto em pareceria com SRU PortoVivo (dentro de pouco tempo serão divulgados mais pormenores, para já só posso acrescentar que será uma exposição com cinco jovens artistas portugueses e um japonês). A isto ainda acresce o tempo que tenho em dívida para com os meus alunos.

Mesmo com a agenda completamente minada, atrevo-me a deixar no ar uma sugestão, na esperança de que alguém com mais disponibilidade a possa pôr em prática: Um blogue que, na linha do O Eleito, assumisse a missão cívica de «observatório das actividades presidenciais», constituído por bloggers de todos os quadrantes políticos, contanto que fosse encabeçado por um blogger cavaquista (para evitar más interpretações) com o objectivo de continuar a discussão para além do período eleitoral. Seria, ao mesmo tempo, um compêndio de informação sobre a acção do PR e um fórum de discussão. Fica o desafio no ar.

Fica aqui um abraço e os meus agradecimentos a:

Afonso Henriques
Américo de Sousa
Biranta
Isabela
João Oliveira
Jorge Ferreira
José Raposo
Karloos
Luís Bonifácio
Manuela Fonseca
Mário Almeida
Paulo Cunha Porto
Paulo Pereira
Paulo Salvador
Tiago Alves

E, claro, a:
Pedro Santos Cardoso

Até já!
(como quem diz: até Sábado, dia 4, no Festim do Eleito)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

God Bless Ya.....!

9:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger