O Eleito

domingo, janeiro 29, 2006

O Eleito

Chegámos à recta final. À meia-noite, ser-nos-á cortada a palavra. Durante cerca de 3 meses - 23 Outubro 2005 / 29 Janeiro 2006 - foram sendo publicados os 710 posts que compõem este blogue. Em debate estiveram temas como Monarquia vs. República, semi-presidencialismo vs. presidencialismo, financiamento dos partidos políticos e, claro, as presidenciais - tema que ocupou grande parte da sinergia d'O Eleito. Esteve certa a revista Visão quando nos elegeu o blogue sobre as presidenciais mais isento da blogosfera: de facto, a heterogeneidade das nossas posições políticas foi a imagem de marca d'O Eleito. Um balanço positivo, sem dúvida. Passei a ter como leitura e companhia diária os posts dos eleitos. Por detrás da frieza de um teclado e das letras que dele se soltam, e através do fio condutor das nossas ideias políticas, fomo-nos conhecendo aos poucos. Todos nos enriquecemos a cada experiência que passa, e esta não foi excepção.
Continuarei como sempre por Aveiro [recomenda-se cada vez mais], dividindo o meu tempo entre o Dolo Eventual e a restante blogosfera, entre a minha escrita e os amigos, entre o despertar da minha carreira de advogado e o cinema. Não mais divido o meu tempo entre a leitura e a postagem n'O Eleito, mas continuarei a seguir os colegas nos respectivos blogues. Terei, por outro lado, o privilégio de conhecer pessoalmente alguns dos eleitos no jantar do próximo Sábado. Por isso, o meu simples até já.

8 Comments:

Blogger Carlos Guimarães Pinto said...

Foi um prazer.

11:44 da tarde  
Blogger Pedro Santos Cardoso said...

E jantar, Karloos? Alinhas?

11:59 da tarde  
Blogger Carlos Guimarães Pinto said...

Só quinta-feira tenho a certeza, mas não devo estar cá... :( Queria tanto conhecer o Biranta...

1:23 da manhã  
Blogger Mário Almeida said...

Caros Pedro e David,

Primeiro por desleixo e depois por falta de tempo, não pude deixar aqui um último post. Por isso fica aqui na caixa de comentários o meu agradecimento público pelo convite que me endereçaram.

O Eleito foi uma novidade nesta nossa blogosfera, que só não teve mais impacto,(para além da Visão, que não é assim tão pequeno), porque de facto e como diz o David, somos todos uns ilustres desconhecidos à excepção do Jorge Ferreira. Aliás, o facto de ele se disponibilizar para participar numa coisa "pequena", merece aqui ser louvado, pois como sabemos o que não falta nesta blogosfera é egos inflamados.

Se por um lado tenho pena que não se tenha explorado mais (por minha culpa também) o carácter intemporal de alguns temas, e como era um dos objectivos do blog, por outro acho que o facto de haver um acontecimento próximo que despolete o debate, torna um blog muito mais atractivo para quem se interessa por ler, discutir, debater.

Em resumo, os meus parabéns ao Pedro e ao David pela iniciativa, e que desde já se advinha que terá continuação e uma última palavra a todos os restantes colegas. Foi um verdadeiro prazer.

Um grande abraço

Mário Almeida

PS – No sábado lá estarei e já agora aproveito para dizer que ao contrário do que opinei, talvez não seja pior ser ao almoço. Se estes encontros são mais agradáveis ao jantar, por norma também se costumam estender pela noite dentro. Para quem é de mais longe e para quem vai a conduzir, pode torna-se um problema.

1:56 da manhã  
Blogger Mário Almeida said...

Caro Tiago :

Porto.

Obviamente, se quiseres tens boleia.

11:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu pouco intervi neste blog, talvez por me desconcentrarem tantas notícias repescadas dos media, e tantos comentários às notícias e ao que se dizia que se tinha dito... Talvez esperasse mais propostas, talvez uma discussão mais de fundo. Que também me escapa a mim, confesso já; por isso também não contribuí com mais. Mas pronto, foi o que foi, pelo menos ninguém insultou ninguém, o que nos dias de hoje já é uma sorte!

Termino com um convite que sem ser para jantar também o pode incluir: no dia 4 de Fevereiro, sábado, realizar-se-á em Évora um debate sobre o Forum Social Português. A minha proposta de título, [FSP: "social"??] foi preterida por outra mais mansa: [FSP: porque estão os cidadãos de fora?]. Já muito boa gente confirmou presença, e espero que a conversa seja interessante e dê frutos. Que por exemplo se vislumbre uma razão que repesque os muitos ex-envolvidos que viram o espaço FSP TOTALMENTE tomado pelos partidos políticos. A manter-se o embuste em que se converteu, o FSP acabará por morrer por autofagia: será mais uma oportunidade de mudança social perdida.

Por um mundo melhor,
manuela pires da fonseca.

5:39 da tarde  
Blogger Paulo Cunha Porto said...

Caros Amigos:
Foi um enorme prazer integrar este projecto, um dos raros blogues colectivos que não partiam de afinidades maiores entre os... eleitos, do que a mútua estima e a genuína vontade de trocar ideias.

Um grande abraço, cheio de gratidão pelo acolhimento.

7:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

blog mt bem conseguido...cm uma escrita perfeita. amei
bjs

10:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger