O Eleito

domingo, novembro 27, 2005

Direitos Sociais Dos Orgãos De Soberania

Que tal um fim de semana alargado no Algarve, com despesas pagas pelo patrão, dias de folga pagos pelo patrão, para aproveitar para falar mal do patrão? Chamem-lhe VII Congresso dos Juízes, se quiserem. Podem acompanhar o mais importante aqui. Onde se lêem destas pérolas:

"É também possível afirmar que os juízes são independentes quando estão dependentes do sistema nacional de saúde, que os obriga a ingressar numa fila única às 6:00 horas da manhã para marcar consulta com o seu médico de família, sem qualquer garantia que serão atendidos no dia que pretendem e a horas que não perturbem a sua agenda do Tribunal ? Isto é independência ou dependência?"

Mónica Maria Bastos Dias,
Juíza de Direito no Tribunal Judicial das Comarcas de Arganil e Pampilhosa da Serra

2 Comments:

Blogger Biranta said...

Noutra altura eu diria que é difícil ser-se mais reaccionário... Este comentário evidencia bem como os juízes se consideram uma casta, acima de tudo e de todos... Os outros cidadãos que estão nas filas de espera, às seis da manhã, e têm consulta para o mês seguinte, não interessam nada... existem apenas para sustentar "castas" como essas; nem sequer são gente. É apenas mais um exemplo de como persiste, até hoje, a mentalidade dos "senhores de escravos".
Claro que isto é apenas um exemplo de falácia absurda, como é moda fazer-se, ao argumentar... Todos sabemos que a justiça funciona assim mesmo e por isso o seu desprestígio e ausência de eficiência. Mas não deixa de ser alarmante e indicador do quanto ainda é necessário fazer para arrancar essas práticas, que são autênticas "ervas daninhas" no caminho da democracia e do PROGRESSO.
Grandes argumentadores... da treta.

9:55 da manhã  
Blogger David Afonso said...

Essa senhora está a precisar de um banho de humildade...

11:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger